2 semanas atrás
Estou fazendo um projeto para o qual necessito de um forro ripado em madeira, porém, mesmo depois de conseguir o modelar e colocar no formato do meu cômodo, o mesmo "sumiu" na vista 3d. A única coisa que aparece é esse canto em volta dele.
Apesar disso eu clico nele em 3d aparecem as ripas e, por sorte, no 2d ele aparece normalmente. Entretanto, quando eu levo esse forro para o pavimento 1, ele acaba por desaparecer do meu 2d por inteiro e não aparece nem no piso térreo e nem no primeiro pavimento.
O quê eu faço?
Solucionado! Ir para Solução.
Quarta-feira
@The_Artist
Deu certo com sua modelagem?
Caso não tenha dado, veja esse PDF que anexei, pode ter algum passo que eu não tenha me expressado bem aqui.
2 semanas atrás
Olá, @The_Artist
Alguns pontos para conferir:
1. Você aplicou estrutura com dimensão na divisória do ripado?
2. Verificou se no OVM do 3d está para aparecer os paineis?
2 semanas atrás - editado pela última vez 2 semanas atrás
1. Não me lembro, fiz conforme o tutorial do hub prática criativa
2. Creio que seja na opção de visualização do modelo, certo? se for, está selecionado como completo tanto na opção de archicad default quanto na opção de modelo 3d
2 semanas atrás
manda um print do seu esquema, um print da configuração da sua estrutura e também do painel, caso esteja usando
2 semanas atrás
Olá boa tarde!
Fiquei curioso também e segui o passo a passo do vídeo e acredito ter encontrado onde possamos ajudá-lo :
Pessoal da HUB gosta de trabalhar em "cm" e outros escritórios em "m".
Quando configurar na estrutura o "vazio", no vídeo ele descreve como 0,3. Porém é em cm, em "m" seria: 0,003.
Ver exemplo abaixo, seguindo os mesmo 0,3 do vídeo:
Se digitarmos: 0,003 - Veja que no 3D ja aparece o forro ripado na visualização:
2 semanas atrás - editado pela última vez 2 semanas atrás
Muito obrigada pela resposta, realmente era isso que estava ocorrendo. agora, será que você saberia me dizer como eu faço para adicionar um painel por cima dessa ripa de madeira?
acerca das medidas, eu estou trabalhando em "m" também, mas não consigo inserir "0,003" considerando que o software muda para "0,00".
2 semanas atrás
2 semanas atrás
Que bom que deu certo!
Agora pergunta chave:
Nesta modelagem você vai extrair algum dado automático, ou o forro será uma modelagem visual?
A. Caso seja modelagem com extração automática, talvez eu fizesse o ripado com a parede cortina (como ja modelada) e o painel superior com a ferramenta laje. Assim você teria a quantidade de "ripas" e a área do "painel forro" onde elas estarão fixadas.
B. Para modelagem, ainda podemos dar continuidade no painel cortina e alterar alguns parâmetros e alguns passos a mais:
B.1. Na estrutura, ao invés de criar um novo de "vazio", você pode alterar o "montante", que por sua vez, fará o papel representativo do painel:
Note que foi criado uma volumetria na parte de baixo das ripas.
B.2. Para o acabamento lateral/ moldura, evitando assim aquele "dente" que gerou:
veja que uma moldura externa foi gerada.
B.3. Rotacionar o elemento, ajustar as texturas desejadas e é isso ai!
2 semanas atrás
Foi, mais ou menos a parte do painel, creio que há algo de errado ainda. aqui vão os prints:
Talvez alguma coisa nas configurações de painéis esteja errada, não?
2 semanas atrás
No campo do montante, tente: