2026-03-08 03:58 PM - editado 2026-03-08 03:59 PM
Tenho algumas janelas que precisam ser demolidas e os vãos delas devem ser fechados com alvenaria. Quando marco as janelas como Demolir, o vão simplesmente fica vazio e não aparece com a hachura de parede a construir. No caso das portas que também vão ser demolidas, o Archicad automaticamente preenche o vão com parede nova, representando corretamente na planta de construir/demolir. Já nas janelas isso não acontece. Alguém sabe por que isso ocorre ou qual seria a melhor forma de representar o fechamento desses vãos de janela na planta de renovação?
Solucionado! Ir para Solução.
2026-03-09 02:00 PM - editado 2026-03-09 02:01 PM
Olá, @ArthurV
Tudo bem?
Poderia verificar se, nas definições da Janela, em Planta e Corte > Visualização em planta, alterar para Vista e Corte ajuda a chegar na representação que você precisa? Essa opção mostra a área em corte do modelo 3D do elemento e também a parte em vista (para baixo).
Além disso, é importante ajustar as Regras de Sobreposição Gráfica dos elementos envolvidos na Renovação, para que a parede de fechamento seja representada melhor em planta.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
2026-03-09 02:00 PM - editado 2026-03-09 02:01 PM
Olá, @ArthurV
Tudo bem?
Poderia verificar se, nas definições da Janela, em Planta e Corte > Visualização em planta, alterar para Vista e Corte ajuda a chegar na representação que você precisa? Essa opção mostra a área em corte do modelo 3D do elemento e também a parte em vista (para baixo).
Além disso, é importante ajustar as Regras de Sobreposição Gráfica dos elementos envolvidos na Renovação, para que a parede de fechamento seja representada melhor em planta.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
em 2026-03-11 09:00 AM
Eu alterei a configuração em Planta e Corte para Vista e Corte, e isso funcionou para as janelas de peitoril padrão. Porém, para as janelas de banheiro, ao usar essa mesma opção a janela simplesmente deixa de aparecer na planta.
em 2026-03-15 01:34 PM
Isso tem toda a cara de estar relacionado com Documentação > Plano de Corte em Planta...
Subir o plano de corte para um valor maior do que o peitoril das janelas do banheiro deve resolver.
em 2026-03-16 01:36 PM
Obrigado, Durval! Depois eu pensei que essa seria a única solução e alterei o meu plano de corte e solucionou esse problema.