cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

Problemas com vistas de detalhe de esquadria

Rother Arquitetura
Participante

Estou tendo problemas com a escala dos textos no detalhamento de esquadria. No mapa de vista a escala está correta (1:50), porém as anotações dos desenhos não estão seguindo a escala.
Esse aqui é o quadro de esquadrias com as anotações todas desalinhadas:

RotherArquitetura_0-1718374603531.png

 

 

Mas quando entra dentro da esquadria, aparentemente está certa as anotações:

RotherArquitetura_1-1718374603229.png

 

RotherArquitetura_2-1718374603249.png

 

O que poderia estar ocorrendo? Já havia percebido que parecia um bug, porque ficava arrumando o texto e ele 'saía do lugar', como se a escala houvesse trocado. 

 

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
leonardotalarico
Impulsionador(a)

Rother, bom dia, tudo joia?

Uma forma que encontrei para fazer essas anotações dentro dessas vistas geradas por tabelas, foi utilizar as cotas, pois elas se mantém na posição que colocamos.

Daí você edita o texto da cota e anota o texto que vc desejar. Tira a linha de cota e pronto.

Outra coisa que sugiro é cotar em linhas e tramas e não diretamente nas esquadrias, pois percebi que as vezes as cotas somem.

Leonardo Talarico
https://www.linkedin.com/in/leonardotalaricosp

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Solução
leonardotalarico
Impulsionador(a)

Rother, bom dia, tudo joia?

Uma forma que encontrei para fazer essas anotações dentro dessas vistas geradas por tabelas, foi utilizar as cotas, pois elas se mantém na posição que colocamos.

Daí você edita o texto da cota e anota o texto que vc desejar. Tira a linha de cota e pronto.

Outra coisa que sugiro é cotar em linhas e tramas e não diretamente nas esquadrias, pois percebi que as vezes as cotas somem.

Leonardo Talarico
https://www.linkedin.com/in/leonardotalaricosp

Boa tarde, pessoal

 

Tivemos uma postagem relatando esse mesmo problema há algum tempo. Vocês podem encontrá-la aqui. Pesquisando na época entendi que os Mapas Interativos, apesar de oferecerem a possibilidade de inserir Rótulos em sua vista esquemática, tem algumas limitações para organizar esse conteúdo e talvez não sejam o melhor local para fazer detalhamentos mais complexos.

 

Gostei muito das dicas do @leonardotalarico, parecem ser uma saída para inserir mais informações e continuar usando os Mapas para detalhamento de esquadrias. Obrigada por compartilhar!

 

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Bom dia, Rita!

 

Vi a outra postagem que você sugeriu acima e realmente é o exato mesmo problema que o nosso. Apesar do @leonardotalarico ter dado uma solução, ainda para nós não seria a forma mais adequada de resolver.

Você mencionou ali que então talvez não seja o melhor local para fazer detalhamentos de esquadrias mais complexos, porém aonde eu faria esses detalhamentos?

 

Aguardo uma resposta, obrigada desde já.

Olá, @Rother Arquitetura 

 

Na minha opinião, os Mapas facilitam a organização de informações relacionadas as esquadrias e eu opto por usá-los o máximo possível. Porém, eles tem algumas limitações.

 

Por exemplo, a Biblioteca Padrão do Archicad está pré-definida para simplificar a pré-visualização dos símbolos 2D e 3D das nossas esquadrias nos Mapas, impossibilitando representar alguns acessórios, como persianas ou guarnições. Por padrão, é representado apenas as folhas e batentes e alguns acessórios, como maçanetas. Outra problema é esse que você compartilhou, quando inserimos muitas informações na pré-visualização ele não consegue organizá-las muito bem.

 

Dependendo do que foi acordado com o cliente, eu prefiro detalhar as esquadrias criando Vistas independentes e organizando-as no Leiaute. Isso possibilita inserir diversas informações e representar situações reais do projeto, por exemplo, a relação dessa esquadria com a estrutura, porém torna o processo muito trabalhoso. No seu caso, eu não acho que existem informações que justifiquem esse trabalho. Você tentou aproximar os Rótulos das esquadrias e testou diferentes posicionamentos? Como você fez essa seta que indica a vista frontal, foi com um objeto?

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Setup info provided by author