2 semanas atrás
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida: como posso gerar perspectivas 3D simples em alta resolução?
Independente da dimensão que escolho, as imagens ficam com qualidade baixa. Preciso apenas de algo básico para apresentar perspectivas de marcenaria, nada muito elaborado, mas com resolução suficiente para impressão.
Alguma dica de configuração ou fluxo de exportação? Porque onde estou vendo está travado em 72dpis.
Solucionado! Ir para Solução.
uma semana atrás - editado pela última vez uma semana atrás
@bruubonilha
Antes de mais nada, é importante checar se esse é o processo que vc fez:
Tirou a janela 3D da barra onde ficam as outras abas, e mudou o tamanho pra algo bem grande.
Se vc fez isso, tem que funcionar. Quando vc Salvar Como, a imagem vai muito maior que a normal. E quando vc jogar isso no leiautre, vc vai "ALONGAR" essa imagem dentro do leiaute pra diminuir, pq ela vai estar gigante, e ao fazer isso, vc vai ver que o DPI aumenta.
Se ainda não tiver dando certo, me manda prints ou grava um vídeo. Pq esse processo não tem como dar errado não.
No Archicad 29 vai ser mais fácil pq o campo de DPI da própria imagem vai ser editável. Pelo menos foi o que vi.
2 semanas atrás
@bruubonilha basta clicar com o botão direito em algum lugar vista 3D e selecionar a opção "Definir Tamanho da Janela...".
Daí vc pode exportar a imagem - mais fácil ir em 'Salvar como' e escoher o formato, ou vc ainda pode clicar novamente com o botão direito no 3D e clicar em "Salvar Vista e Colocar no Leiaute" se essa for a intenção.
Vê se dá certo e me avisa aqui.
A boa notícia é que vai ser ainda mais fácil fazer isso no Archicad 29.
2 semanas atrás
Oi Victor!
Obrigada pelas dicas, mas acho que o que eu preciso mesmo é alterar a resolução da imagem, tipo 300 dpi. O problema é que mesmo ajustando o tamanho da janela ou dentro do layout, a resolução continua travada em 72 dpi, e, mesmo ao salvar a imagem, ela ainda fica com qualidade baixa.
Tem algum outro modo de ajustar isso?
E como vai ser no 29?
uma semana atrás - editado pela última vez uma semana atrás
@bruubonilha
Antes de mais nada, é importante checar se esse é o processo que vc fez:
Tirou a janela 3D da barra onde ficam as outras abas, e mudou o tamanho pra algo bem grande.
Se vc fez isso, tem que funcionar. Quando vc Salvar Como, a imagem vai muito maior que a normal. E quando vc jogar isso no leiautre, vc vai "ALONGAR" essa imagem dentro do leiaute pra diminuir, pq ela vai estar gigante, e ao fazer isso, vc vai ver que o DPI aumenta.
Se ainda não tiver dando certo, me manda prints ou grava um vídeo. Pq esse processo não tem como dar errado não.
No Archicad 29 vai ser mais fácil pq o campo de DPI da própria imagem vai ser editável. Pelo menos foi o que vi.
uma semana atrás
De fato, eu estava tentando por outro caminho e não estava funcionando.
Segui o passo a passo que você enviou e agora ficou perfeito!
Muito obrigada pela ajuda, Victor, e já estou na expectativa pelo Archicad 29! 😄
uma semana atrás
Que bom que deu certo!
Valeu!!!