4 semanas atrás
- editado pela última vez
4 semanas atrás
por
Noemi Balogh
Olá gente.
Recentemente atualizei o Archicad para a versão 28 (eu utilizei a 26). Porém, ao tentar usar o MEP traçado para desenhar um tubo hidrossanitário, aparece a mensagem de erro mostrada na imagem.
Já tentei de tudo: atualizar a ferramenta, voltar a vincular a biblioteca MEP no Gerenciador de Bibliotecas, mas nada resolveu — o erro permanece.
Alguém poderia saber uma solução? Ficaria muitíssimo grato.
Sistema operacional usado: Mac Sequoia baseado em Intel
Operating system used: Mac Intel-based 15
Solucionado! Ir para Solução.
4 semanas atrás
Oi @zack ,
Acredito que o erro se refere às preferências das especificações do traçado.
Tenta acessar essa janela: Opções > Preferências do Projeto > Especificações do Traçado
E lá você consegue editar tudo isso.
Aqui nesse link tem o passo-a-passo explicando!
Vê se dá certo e avisa. Valeu!
4 semanas atrás
Oi @zack ,
Acredito que o erro se refere às preferências das especificações do traçado.
Tenta acessar essa janela: Opções > Preferências do Projeto > Especificações do Traçado
E lá você consegue editar tudo isso.
Aqui nesse link tem o passo-a-passo explicando!
Vê se dá certo e avisa. Valeu!
2 semanas atrás
Olá Victor, Bom dia!
Primero quero agradecer muito o seu retorno.
Fiz o processo e li cada linha do passo a passo. Contudo, quando tento criar um novo conjunto de preferências para tubos (por exemplo), esse novo conjunto simplesmente desaparece. Eu gravei a tela para demonstrar isso — seria uma gentileza sua se pudesse olhar. Outra questão é que, nos segmentos do tubo, cotovelo do tubo ramal, etc., ou em qualquer subconjunto que esteja dentro das categorias Tubos, Dutos e/ou Cabos, não há tabelas de dimensões. No passo a passo, elas aparecem prontas, como se viessem por padrão. Existe algum lugar onde eu possa baixar essas tabelas para importá-las? No vídeo, eu também gravei a ausência delas.
link do vídeo: https://youtu.be/yXXgHfxKAj0
Segunda-feira
Prezados,
Retorno com a informação de que o problema foi solucionado. Gostaria de compartilhar alguns detalhes adotados, caso alguém mais passe por isso. Primeiro, efetuei a atualização para o Archicad 29. Depois, o problema persistiu. Peguei um projeto em que já havia modelado todas as tubulações, ou seja, nesse arquivo PLN constavam todas as especificações de traçado MEP, bem como seus conjuntos de preferências e as respectivas tabelas de dimensões.
Em resumo, exportei os conjuntos de preferências e as tabelas e as importei para o novo projeto, conforme abaixo:
No perfil MEP
Opções >> Preferências do Projeto >> Especificações do Traçado >>
Na opção faltante, que no meu caso foi em Tubos, no projeto de referência, exportei essas informações pelos botões em destaque. Depois, no projeto com o erro, as importei.
Vale destacar que importar não basta. É preciso que, nas definições do elemento (no meu caso, Command+T), sejam selecionadas as tabelas faltantes em cada subconjunto, conforme a imagem 2 em anexo.