cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Vitor Est Cocada
Colaborador(a)

BIMx, como atualizar o mesmo modelo e manter o mesmo link após mover para outra pasta

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida sobre o fluxo correto de atualização de um modelo no BIMx.

Antes, eu publicava um novo modelo do Archicad e, ao abrir o link, o BIMx avisava que existia um modelo mais atualizado e pedia para baixar a versão nova, mantendo o mesmo link.

O que mudou é que eu usei o BIMx no computador e movi o modelo da pasta Home (padrão) para uma pasta que eu criei, por exemplo Projetos. Depois disso, quando publico novamente pelo Archicad, em vez de substituir o modelo anterior, ele cria um novo modelo na pasta Home, com um novo link. Isso virou um problema, porque eu já compartilhei o link com clientes, equipe, engenheiros, etc, e não quero ficar trocando link sempre.

Parece que ao mover o modelo de pasta pelo BIMx, ele perde a relação com o modelo anterior e passa a entender como se fosse um arquivo novo.

Minhas dúvidas:

1. Qual é a forma correta de publicar do Archicad para substituir um modelo já existente no BIMx, mantendo o mesmo link?

2. Mover o modelo para outra pasta dentro do BIMx realmente quebra a referência de atualização, ou isso é um bug?

3. No publish do Archicad, existe algum jeito de escolher a pasta de destino no BIMx, para ele salvar direto dentro da pasta que eu criei e manter o mesmo modelo sempre?

image.png

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Vitor Est Cocada 

Tudo bem?

Nesta página do manual de ajuda do Archicad você encontra o passo a passo para republicar partes ou todo o Hyper-modelo BIMx.

Sobre a perda de referência ao mover o modelo de pasta, entendo que ao mover o arquivo manualmente entre pastas o sistema passa a tratar aquele modelo como uma nova versão independente. No Publicador, o modelo está configurado para ser enviado a um destino e a uma pasta específicos. Quando você move o arquivo manualmente para outra pasta, o BIMx pode deixar de reconhecer que se trata do mesmo modelo e a atualização deixa de funcionar como antes.

No Conjunto Publicador, usando o método de publicação para fazer o carregamento do arquivo para o BIMx Model Transfer, você pode selecionar a pasta do Hyper-modelo BIMx, clicar em Propriedades a Publicar e escolher a pasta de destino do arquivo.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!

Video Thumbnail