cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Vitor Est Cocada
Colaborador(a)

BIMx, como atualizar o mesmo modelo e manter o mesmo link após mover para outra pasta

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida sobre o fluxo correto de atualização de um modelo no BIMx.

Antes, eu publicava um novo modelo do Archicad e, ao abrir o link, o BIMx avisava que existia um modelo mais atualizado e pedia para baixar a versão nova, mantendo o mesmo link.

O que mudou é que eu usei o BIMx no computador e movi o modelo da pasta Home (padrão) para uma pasta que eu criei, por exemplo Projetos. Depois disso, quando publico novamente pelo Archicad, em vez de substituir o modelo anterior, ele cria um novo modelo na pasta Home, com um novo link. Isso virou um problema, porque eu já compartilhei o link com clientes, equipe, engenheiros, etc, e não quero ficar trocando link sempre.

Parece que ao mover o modelo de pasta pelo BIMx, ele perde a relação com o modelo anterior e passa a entender como se fosse um arquivo novo.

Minhas dúvidas:

1. Qual é a forma correta de publicar do Archicad para substituir um modelo já existente no BIMx, mantendo o mesmo link?

2. Mover o modelo para outra pasta dentro do BIMx realmente quebra a referência de atualização, ou isso é um bug?

3. No publish do Archicad, existe algum jeito de escolher a pasta de destino no BIMx, para ele salvar direto dentro da pasta que eu criei e manter o mesmo modelo sempre?

image.png

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Vitor Est Cocada 

Tudo bem?

Nesta página do manual de ajuda do Archicad você encontra o passo a passo para republicar partes ou todo o Hyper-modelo BIMx.

Sobre a perda de referência ao mover o modelo de pasta, entendo que ao mover o arquivo manualmente entre pastas o sistema passa a tratar aquele modelo como uma nova versão independente. No Publicador, o modelo está configurado para ser enviado a um destino e a uma pasta específicos. Quando você move o arquivo manualmente para outra pasta, o BIMx pode deixar de reconhecer que se trata do mesmo modelo e a atualização deixa de funcionar como antes.

No Conjunto Publicador, usando o método de publicação para fazer o carregamento do arquivo para o BIMx Model Transfer, você pode selecionar a pasta do Hyper-modelo BIMx, clicar em Propriedades a Publicar e escolher a pasta de destino do arquivo.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!