cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
GislaineAlves
Colaborador(a)

Pesquisa na Biblioteca de Objetos

Bom dia! Estou enfrentando um problema ao pesquisar itens na biblioteca de objetos. As vezes quando eu digito um nome para achar itens facilmente ele fica pesquisando por 20 a 30 min onerando o processo de trabalho. As vezes acontece 3 vezes no dia, isso já contabiliza uma hora de trabalho perdida. Alguém saberia me ajudar a resolver?Captura de tela 2026-05-28 102540.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @GislaineAlves 

Tudo bem?

Esse problema pode ter diferentes causas. Para entendermos melhor o que está acontecendo, você poderia informar:

• Se essa demora ocorre em todos os arquivos ou apenas em um arquivo específico?
  • Se a biblioteca de objetos está armazenada em um servidor/BIMcloud ou no disco local?

Você também poderia enviar uma imagem das configurações da pesquisa, clicando no ícone de engrenagem ao lado do campo onde você digitou “mesa”?

Aguardo essas informações para ajudar.

Rita Gurjão

Community Expert

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @GislaineAlves 

Tudo bem?

Esse problema pode ter diferentes causas. Para entendermos melhor o que está acontecendo, você poderia informar:

• Se essa demora ocorre em todos os arquivos ou apenas em um arquivo específico?
  • Se a biblioteca de objetos está armazenada em um servidor/BIMcloud ou no disco local?

Você também poderia enviar uma imagem das configurações da pesquisa, clicando no ícone de engrenagem ao lado do campo onde você digitou “mesa”?

Rita Gurjão

Community Expert

GislaineAlves
Colaborador(a)

Olá Rita, muito obrigada por responder.  
Na primeira tentativa tive essa resposta:

Captura de tela 2026-05-28 114446.png
Depois, quando fui fazer outra pesquisa, e demorou 1 hora para a resposta, cliquei novamente na engrenagem e tive essa resposta : 

Captura de tela 2026-05-28 161650.png

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá Gislaine,

Obrigada pelas informações. 

Você poderia desabilitar a opção Procurar Portal de Componentes BIM e verificar se o desempenho continua lento? Além disso, você conseguiria responder às perguntas anteriores para que eu possa ajudar melhor?

Rita Gurjão

Community Expert

GislaineAlves
Colaborador(a)

Oi Rita, vou desabilitar e tentar.
Sobre as perguntas:

A demora ocorre em todos os arquivos 
A biblioteca está no disco local
Obrigada

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá Gislaine,

Mais uma vez, obrigada pelas informações.

Como a lentidão afeta todos os arquivos e a biblioteca está armazenada no disco local, tudo indica que se trata de um problema técnico, não de usabilidade. Nesse caso, recomendo entrar em contato com o suporte técnico local através do Site de Suporte. Vou acompanhar o caso e, assim que tivermos uma solução, compartilharei aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam passar pela mesma situação.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!