em 2026-03-17 09:52 AM
Estou com uma situação que não me parece que o mapa funcionou corretamente, mas não sei se é erro de configuração ou limitação da ferramenta Mapa.
Estou criando um memorial de áreas privativas. Eu quero apresentar a soma de áreas por pavimento e a área total. Para isto, ativei o agrupar itens e em definições do campo “área” deixei como segue a imagem:
O resultado foi conforme a imagem a seguir:
O problema aconteceu pavimento 16. Neste pavimento eu tenho duas UHs com mesma área. Acredito que por esta razão o mapa unificou como um único valor. O resultado dessa operação é um valor total que não bate com a soma manual dos valores. Eu configurei algo errado, trata-se de um bug ou limitação da ferramenta?
em 2026-03-20 11:37 AM
Oi, @Diego Barreto !
Consegue por o print de como ficou? Ficou faltando
em 2026-03-20 12:11 PM
Obrigado pelo aviso @Patricia Angelim
Ficou assim:
Daí no 16º pavimento nós temos 192,35 duas vezes, mas no mapa aparece apenas uma vez.
em 2026-03-20 12:34 PM
Fazendo alguns testes aqui, realmente ele mostra apenas 1x o item que tem a mesma área, acredito que por ser uma "lista de valores" e ele sendo igual, ele acaba unificando.
Apesar de não ser a melhor solução, se você colocar para mostrar a quantidade, ele vai destacar quantas tem de cada elemento:
Isso te ajuda?
em 2026-03-20 01:27 PM
Então é o funcionamento normal da ferramenta. Não acho que para esta finalidade resolve pois a apresentação fica confusa. Se ao menos desse para inserir um pré-fixo poderia ajudar. A solução foi inserir manualmente na prancha
2026-03-20 02:04 PM - editado 2026-03-20 09:24 PM
Olá, @Diego Barreto
Tudo bem?
Se essa funcionalidade for importante para você, pode registrá-la na nossa Lista de Desejos. Ao criar a sugestão, não esqueça de incluir as imagens que você compartilhou, pois elas ajudam a equipe de produto a entender melhor a sua proposta e o contexto de uso.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert