em 2024-05-03 03:59 PM
Estou exportando um modelo de Archicad em DWG, porém, no paper space, os desenhos exibem uma linha da viewport. Sendo que na folha do Archicad essas linhas não são exibidas. Não encontrei nenhuma opção de alterar a cor da caneta ou mesmo tirar essa linha, alguém sabe como faço pra não exibi-la?
Operating system used: Windows 11
2024-05-09 08:42 AM - editado 2024-05-16 09:10 PM
Olá, não sei se compreendi corretamente sua dúvida, mas vou colocar algumas possibilidades aqui:
Se você estiver se referindo a alguma linha que apare no dwg que você importou para a folha de trabalho, e que você não deseja que esteja visível, é possível verificar nas definições do desenho a lista de camadas originais do dwg e desativar a sua visualização. Para acessar, basta clicar no dwg importado na folha de trabalho e acessar as definições dele. Dentro das definições, na aba Tamanho e Aparência clique em Vegetais Próprios dos Desenho e lá você liga/desliga os vegetais que desejar. Talvez a moldura esteja ativada no dwg importado, você também pode verificar isso e desativar a moldura.
Já se você estiver falando de uma linha que aparece nos limites do desenho inserido numa prancha no Livro de Leiautes, ainda que a moldura do desenho não está habilitada, você pode verificar se a opção Área do Desenho está ligada. Se sim, para desativar essa linha acesse o menu Visualização > Opções de Visualização na Tela > Áreas do desenho.
Espero que seja alguma das soluções acima.
em 2024-06-13 09:01 AM
Obrigada pela contribuição. No caso, a linha que me refiro aparece no DWG, quando abro o desenho no CAD.