em 2026-01-22 12:29 PM
Estou com uma duvida e gostaria de ajuda.
Com relação a linha do marcador de corte, quando fazemos um corte a linha fica vinculada exatamente ao limite do corte.
Porém em algumas plantas não se faz necessário que ela fique tão extensa visto que o desenho representado naquela planta não mostra toda a extensão do desenho.
a imagem abaixo se trata de uma planta de cobertura de uma edificação, que nos pavimentos abaixo tem uma extensão maior.
Visto que para a minha representação não é importante que esses pavimentos inferiores sejam representados nessa planta, existe alguma maneira de eu diminuir essa linha de corte apenas nessa planta de forma que ela não mova as demais nem altere os limites de representação do corte ?
Obs.: entendo que no momento de colocar na prancha posso cortar a "viewport" porém isso cortaria a linha e não traria a representação do marcador para próximo do desenho, seria apenas cortar ela na metade. Gostaria de uma solução que atendesse as questões visuais do desenho.
em 2026-01-22 04:46 PM
Boa tarde André,
Você pode criar uma nova linha de corte que seja apenas um marcador, vinculado a um desenho ou vista selecionado, no caso, ao corte já existente.
Em seguida, configurar para que ele apareça apenas no piso selecionado. Isso funciona para todos os marcadores (corte, elevação, detalhe, etc). Dessa forma, o marcador será apenas uma representação gráfica com dimensão livre, vinculada ao desenho selecionado
em 2026-01-24 12:15 PM
Existe alguma outra forma ? Dessa maneira tenho quer ficar escondendo a linha de corte original naquele pavimento especifico e começa a virar de certa forma uma gambiarra... se ele desse a opção de selecionar varios pisos dentro do "Mostrar nos Pisos" até daria certo, mas ele só me permite escolher um, sendo assim eu teria que criar uma combinação de vegetais pra esconder apenas aquela linha de corte especifica e criar um vegetal pra deixar apenas ele nesse novo vegetal..
em 2026-01-29 02:59 PM
André, o melhor caminho pra resolver isso sem bagunçar seus vegetais é separar o Marcador de Origem do Marcador Vinculado.
Faz assim: