cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Programa Technology Preview 2025 já está disponível. Inscreva-se hoje!

Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Desancorar/Ancorar aba

vortmann
Colaborador(a)

Oi gente, alguém sabe como ancorar/desancorar abas desse jeito como na foto, só que no windows e Archicad 28? tipo, abrindo em uma nova guia desancorando, deixando ela solta da barra de abas principal? As vezes eu faço isso, mas é totalmente sem querer, e nao sei qual o meio de fazer isso...

vortmann_0-1749172112381.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

Olá.

O que foi passado para mim é que se tratava de um erro de driver ou de atualização (mesmo estando tudo atualizado). Porém, após o contato com o suporte, foi descoberto que se tratava apenas de um "bug visual": a opção de desancorar abas estava lá, só não aparecia graficamente.

O bug ainda não foi corrigido, mas utilizo da seguinte forma: no local onde a opção deveria estar (logo abaixo dos três botões de controle da janela, naquela faixa mais esbranquiçada), deixo o mouse parado sobre a área e então a opção de desancorar/ancorar aparece (pelo menos no meu caso).

vortmann_0-1758634876558.png

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Rogerio M
Entusiasta

Olá @vortmann,
Deveria ter um conjunto de controle de minimizar e fechar no canto superior direito, logo abaixo do que controlaria o próprio programa.

RogerioM_0-1749220775701.png

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 28 BRA 4100

o meu não tem, você sabe como ativa a ferramenta?

Olá, @vortmann 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Tivemos outra postagem sobre esse assunto que pode ajudar. Como uso macOS, não consigo ajudar muito, pois funciona de forma diferente nele. No entanto, você pode entrar em contato com a equipe de suporte técnico local pelo e-mail suporte.brasil@graphisoft.com para que eles possam analisar o caso com mais profundidade.

No Windows, essa ação só funciona em qualquer Vista por meio do ícone no canto superior direito. Porém, nessa outra postagem, usuários relataram que o ícone às vezes não aparece. O @Ricardo Heim comentou que isso depende do monitor e talvez ele possa ajudar. Vi também que, em outra postagem, ele te orientou a desancorar a Janela 3D clicando com o botão direito na Vista e selecionando '"Definir Tamanho da Janela". No entanto, entendo que você precisa desse recurso para outras Vistas, e esse fluxo só está disponível para a Janela 3D.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Olá, @vortmann 

Verifiquei que a equipe de suporte técnico da Graphisoft já está analisando o seu caso. Estarei acompanhando de perto e, assim que houver uma solução, compartilharei aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam estar passando pelo mesmo problema.

Espero que em breve possamos compartilhar uma solução.

Rita Gurjão

Community Expert

Olá, @Rita Gurjao!!
Alguma atualização do caso? 

Estou com o mesmo problema, uma "solução" que encontrei foi dar dois cliques no local onde deveria estar essas opções, normalmente ele desancora a aba, mas não é sempre que funciona. 

Fui testar para mandar foto quando dá errado e deu certo kkkkk. 

Quando "da errado" ele desancora mas só fica aparecendo a barra superior da janela, então não adianta. 

Solução

Olá.

O que foi passado para mim é que se tratava de um erro de driver ou de atualização (mesmo estando tudo atualizado). Porém, após o contato com o suporte, foi descoberto que se tratava apenas de um "bug visual": a opção de desancorar abas estava lá, só não aparecia graficamente.

O bug ainda não foi corrigido, mas utilizo da seguinte forma: no local onde a opção deveria estar (logo abaixo dos três botões de controle da janela, naquela faixa mais esbranquiçada), deixo o mouse parado sobre a área e então a opção de desancorar/ancorar aparece (pelo menos no meu caso).

vortmann_0-1758634876558.png

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá pessoal,

Tudo bem?

@vortmann obrigada por compartilhar o resultado da análise. Tenho certeza de que será útil para outros membros da comunidade.

O que sabemos até agora é que o erro ocorre no Archicad 27 ao usar o Windows 11 no modo escuro. Os ícones Minimizar, Restaurar e Fechar não aparecem, mas continuam funcionando quando clicamos em seus locais. Por enquanto, a única solução temporária é desativar o modo escuro.

A Graphisoft já está ciente desse problema e o registrou como DEF-17256. A correção será disponibilizada em breve.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!