Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-04-24 11:46 AM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:48 PM por Rita Gurjao
Tem como criar um "novo documento 3D a partir do 3D" que fique sem os contornos para eu poder riscar com as ferramentas de documentação? Eu crio a partir de uma vista sem contorno mas ele volta a aparecer.
Solucionado! Ir para Solução.
em 2023-04-24 07:58 PM
Até onde eu saiba não é possível criar um documento 3D sem os contornos. O que você pode fazer é deixar o contorno uniforme e escolher uma caneta para ser usada em todo o desenho, dentro das definições do documento 3D.
Se você quiser editar as linhas de contorno (ou exclui-las) você pode copiar todo o desenho gerado no documento 3D e colá-lo dentro de uma folha de trabalho independente. Assim você terá a liberdade de editar as linhas e tramas do seu desenho. Isso vai transformar tudo em linhas e tramas e irá tirar a conexão do desenho com seu modelo, mas te dará mais liberdade de representação.
em 2023-04-24 07:58 PM
Até onde eu saiba não é possível criar um documento 3D sem os contornos. O que você pode fazer é deixar o contorno uniforme e escolher uma caneta para ser usada em todo o desenho, dentro das definições do documento 3D.
Se você quiser editar as linhas de contorno (ou exclui-las) você pode copiar todo o desenho gerado no documento 3D e colá-lo dentro de uma folha de trabalho independente. Assim você terá a liberdade de editar as linhas e tramas do seu desenho. Isso vai transformar tudo em linhas e tramas e irá tirar a conexão do desenho com seu modelo, mas te dará mais liberdade de representação.
em 2023-04-27 01:25 PM
Ola, @ESTE
Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!
Gostaria de entender melhor o que você precisa representar. Você gostaria de destacar o contorno, aumentando a espessura, de algumas partes ou de todos os edifícios do projeto que estão na área rosa?
em 2023-04-27 02:32 PM
Na verdade essa imagem é da perspectiva. É como eu gostaria que ficasse. No entanto fica assim:
Gostaria de remover esse contorno e ainda conseguir criar tramas sobre o desenho.