cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Posicionamento de textura 3D

ESTE
Impulsionador(a)

Oi,

Gostaria de saber se posso colocar a linha de origem de uma textura de superfície no topo de uma parede ou se existe um equivalente ao posicionar textura no SketchUp.

ESTE_0-1691668497755.png

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

O Alinhamento das texturas, até onde sei, só funciona para elementos que você pode sobrepor a superfície no modelo: paredes, vigas, lajes, cobertura...

 

Sendo assim, se a paginação dessa textura realmente for algo relevante para você, você poderia modelar uma laje como sendo o piso da sua escada para ter o controle dessa paginação. Para isso, é necessário desabilitar o acabamento do piso da sua escada para que dessa forma a laje modelada seja o novo acabamento.

Ou, casó você não queira desligar o piso da escada e substituir o piso dela como um todo, também é possível modelar uma laje com espessura de 1mm para que ela sirva apenas como o "acabamento" da mesma - e da mesma forma você conseguiria controlar a paginação.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @ESTE ! Tudo bem?

 

É possível ajustar o posicionamento da textura 3D pelo seguinte caminho:

 

Com a parede selecionada, Documentação > Imagem Final 3D > Alinhar Textura 3D > Definir Origem

 

Dessa forma, você consegue clicar onde essa origem deve começar e em cortes e elevações a sua trama também se adequa. Só é possível definir a origem por meio do 3D.

 

Espero ter ajudado! 

 

Para escadas a ferramenta não funcionou. Existe alguma outra alternativa?

Eu precisava que todos degraus ficassem iguais a esse do meio:

ESTE_1-1692280190260.png

 

 

 

 

Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

O Alinhamento das texturas, até onde sei, só funciona para elementos que você pode sobrepor a superfície no modelo: paredes, vigas, lajes, cobertura...

 

Sendo assim, se a paginação dessa textura realmente for algo relevante para você, você poderia modelar uma laje como sendo o piso da sua escada para ter o controle dessa paginação. Para isso, é necessário desabilitar o acabamento do piso da sua escada para que dessa forma a laje modelada seja o novo acabamento.

Ou, casó você não queira desligar o piso da escada e substituir o piso dela como um todo, também é possível modelar uma laje com espessura de 1mm para que ela sirva apenas como o "acabamento" da mesma - e da mesma forma você conseguiria controlar a paginação.

Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas