cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Representação de porta que apareça no pavimento atual e um acima.

Weverton R Silva
Recém-chegado(a)

Bom dia. Alguém saberia me dizer como replicar a representação de uma porta do piso térreo para o piso superior?

 

WhatsApp Image 2023-09-13 at 11.05.24.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-13 at 11.05.00.jpeg

  

Eu tive que modelar 2 vezes a porta e na representação do piso superior eu coloquei uma linha tracejada, fiz essa gambiarra pra entregar o anteprojeto.
Como é pé direito duplo, a porta tem que aparecer nos 2 lances. Em laje e piso tem a opção de aparecer no piso atual e piso acima / todos os pisos relevantes.
Porém, não consegui resolver. Mesmo acontece com janelas que passa os 2 pavimentos. Não tô conseguindo resolver tmb.

 

 

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Julio C Freitas
Entusiasta

Oi Weverton. Assim como vc comentou sobre exibição de lajes em diferentes níveis, neste caso tb pode ser feito com a parede. Sua parede aparecendo, naturalmente a porta também será exibida caso esteja no plano de corte do nível superior. 

juliocfn_1-1694636338545.png

 

Exibir solução no post original

Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Complementando a respota do @Julio C Freitas , para fazer sua porta que está no piso inferior aparecer no seu superior e caso ela não esteja passando pelo seu plano de corte, é necessário você alterar, nas definições da vista, as definições de plano de corte em planta, colocando para visualizar um pavimento abaixo

PatriciaAngelim_0-1694655285480.png

PatriciaAngelim_1-1694655301159.png

Dessa forma, a representação aparecerá sua porta.

PatriciaAngelim_2-1694655345861.png

 

Vale ressaltar que para que isso possa acontecer, sua parede deve estar com as configurações de vínculo do topo (ou com altura configurada) suficiente para que seja atingida pelo plano de corte do seu piso inferior (por padrão o Archicad adota 1,20m) - dessa forma, você tera uma modelagem de uma única parede, e não duas modelagens separadas (uma para o térreo e uma para o superior).

 

Testa e me diz se conseguiu resolver!

 

 

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Julio C Freitas
Entusiasta

Oi Weverton. Assim como vc comentou sobre exibição de lajes em diferentes níveis, neste caso tb pode ser feito com a parede. Sua parede aparecendo, naturalmente a porta também será exibida caso esteja no plano de corte do nível superior. 

juliocfn_1-1694636338545.png

 

Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Complementando a respota do @Julio C Freitas , para fazer sua porta que está no piso inferior aparecer no seu superior e caso ela não esteja passando pelo seu plano de corte, é necessário você alterar, nas definições da vista, as definições de plano de corte em planta, colocando para visualizar um pavimento abaixo

PatriciaAngelim_0-1694655285480.png

PatriciaAngelim_1-1694655301159.png

Dessa forma, a representação aparecerá sua porta.

PatriciaAngelim_2-1694655345861.png

 

Vale ressaltar que para que isso possa acontecer, sua parede deve estar com as configurações de vínculo do topo (ou com altura configurada) suficiente para que seja atingida pelo plano de corte do seu piso inferior (por padrão o Archicad adota 1,20m) - dessa forma, você tera uma modelagem de uma única parede, e não duas modelagens separadas (uma para o térreo e uma para o superior).

 

Testa e me diz se conseguiu resolver!