Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-05-09 11:05 AM - editado pela última vez em 2023-05-19 12:45 PM por Rita Gurjao
Bom dia, estou com dificuldade de configurar as tramas no meu projeto. Duas coisas estão acontecendo: 1. a trama não aumenta nem diminui com o zoom, ela está fixa, mesmo alterando as configs...nada muda. 2. Ao mover o projeto com o PAN as tramas se mostram fixar, como se elas estivessem no fundo e aquele elemento fosse vazado. Já busquei ajuda com meu professor e colegas mais avançados, mas não conseguimos resolver, nem entender. Gostaria de uma orientação sobre isso Obrigada
2023-05-11 08:57 AM - editado 2023-05-11 08:58 AM
Oi Rebeca!
Acredito que os dois problemas podem ser resolvidos trocando as definições de origem da sua trama.
Se estiver usando a ferramenta trama, provavelmente você está com o método de construção origem de projeto, que sempre vai tratar como início da trama o ponto original do Archicad. Ou seja, você pode mover a trama e ela vai continuar com a mesma origem, causando a sensação de que ela está “no fundo” como você mencionou.
Sugiro testar as outras duas possibilidades:
Ambas permitem alterar também o tamanho do padrão da trama ao alongar os pontos quentes das linhas que irão surgir ao habilitar, enquanto o método de construção Origem do Projeto usa apenas o tamanho do padrão determinado na criação da trama.
Espero ter ajudado e que consiga solucionar o seu problema!
em 2024-07-26 01:08 PM
Rebeca, boa tarde, como você está?
Entendi o que você está passando pois já passei por isso. É bem simples de resolver.
Vá em Visualização / Opções de Visualização na Tela / Aparência da Trama Verdadeira ( deixe essa opção marcada).
Dessa forma aparece a trama e a escala dela do jeito que você configurou.