cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Está programada uma manutenção no sistema de entrega de licenças para o sábado, 19 de outubro, entre 11h e 12h BRT. Durante esse período, poderá ocorrer uma interrupção de até 60 minutos, afetando temporariamente o upload, download e atualização de chaves de licença, a validação do SSA e o acesso ao pool de licenças. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

Como impedir que tabela conte duplicado vigas e paredes com perfis complexos multimaterial?

Ricardo Heim
Impulsionador(a)

Olá a todos, estava documentando os rodapés de um projeto e temos o rodapé invertido como um perfil complexo formado pela parte em alumínio com o material alumínio e a parte vazada do perfil como um volume de ar, para assim cortar a parede em que ele é inserido.

RicardoHeim_0-1725304533954.png

 


Mas ao conferir a tabela me deparei com metragens altas e conferi na tabela, os valores estavam duplicados. Pois bem, fiz alguns testes e percebi que a quantidade de cópias é a quantidade de tramas separadas de material do perfil complexo, ou seja, mesmo que eu colocasse as 2 partes do meu perfil complexo com o mesmo material, a duplicação continuaria, e se adicionasse uma terceira trama, triplicaria os valores.

RicardoHeim_1-1725304577830.png

Testei diferentes formas de listagem e em todas as duplicações acontecem, como resolver esse problema? 

 

Operating system used: Windows 5060

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

O seu perfil de rufo possui mais de um material?

Eu descobri o problema, estava usando uma tabela de componentes ao invés da tabela de elementos. Eu estava usando o componente pois queria tirar quantitativo de metragem quadrada dos materiais dos rodapés também. Mas esse quantitativo de metragem quadrada eu faço em outra tabela de componentes mais geral, ou seja, para rodapés é necessário usar a tabela de elementos para considerar cada segmento do rodapé como um elemento, e não cada componente do perfil como um elemento.

RicardoHeim_1-1725912687584.png

 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Para tentar auxiliar, seria interessante que você compartilhe os critérios e campos de construção do mapa @Ricardo Heim 

amesquita
Impulsionador(a)

estou passando por um erro bastante similar ao extrair o quantitativo de um rufo modelado com perfil complexo. sai duplicado.

Olá Diego, é uma configuração bem simples, sem propriedades nem nada.

RicardoHeim_0-1725912163614.png

 

Solução

O seu perfil de rufo possui mais de um material?

Eu descobri o problema, estava usando uma tabela de componentes ao invés da tabela de elementos. Eu estava usando o componente pois queria tirar quantitativo de metragem quadrada dos materiais dos rodapés também. Mas esse quantitativo de metragem quadrada eu faço em outra tabela de componentes mais geral, ou seja, para rodapés é necessário usar a tabela de elementos para considerar cada segmento do rodapé como um elemento, e não cada componente do perfil como um elemento.

RicardoHeim_1-1725912687584.png

 

Setup info provided by author

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas