cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Dúvidas: ferramenta "Passar para frente" e guarda-corpo escada (perfil complexo)

diegosprates
Impulsionador(a)

Olá, tudo bem?

 

Estou com duas dúvidas e gostaria de ajuda, por gentileza.

 

01. A primeira seria na ferramenta "passar para frente".

Estou desenhando uma edificação com 3 pavimentos. No nível de cobertura tenho a laje, a platibanda e uma treliça. Porém a treliça fica oculta por baixo da laje na representação 2D, e ao clicar na ferramenta "passar para a frente" (já que a "passar um para frente" não funciona nunca), não acontece nada e dá msg de erro conforme img em anexo.

Não sei como fazer para fazer a representação adequada. Se eu fizer o oposto, "passar para trás" na laje, ele desce tudo e os pilares ficam à mostra (já que, novamente, a ferramenta individual "passar um para trás", também nunca funciona).

 

erro.PNG

 

02. A outra dúvida seria em relação ao guarda corpo na escada. Tentei fazer um modelo "pré-fabricado" nos perfis complexos, onde eu pudesse encaixa-los conforme necessidade (ainda estou aprendendo os moldes corretos para deixar fidedigno), mas na hora de desenhar o guarda corpo, ele não segue as alturas o desnível. Sei que na ferramenta escada é possível fazer direitinho, mas acho a ferramenta engessada. Existe algo que dê para fazer no meu caso ou somente modelagem manual do guarda corpo tbm?

 

diegosprates_1-1718150673060.png

 

Desde já, mt obg.
Abs

 

Operating system used: Windows 10

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
leonardotalarico
Impulsionador(a)

Bom doa Diego, tudo joia?

Com relação ao guarda-corpo, o melhor jeito de colocar sempre pela vista 3d.

Faz assim: ativa a ferramenta de guarda-corpo e segura a barra de espaço, daí clica na escada do lado que vc quer o guarda-corpo, depois se quiser do outro lado, faz o mesmo. Depois vc acerta a posição deles, se é para direita ou esquerda.

Agora o passar pra frente/trás não entendi qual elemente é pra ficar na frente de qual e se todos estão no mesmo pavimento.

Leonardo Talarico
https://www.linkedin.com/in/leonardotalaricosp

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
leonardotalarico
Impulsionador(a)

Bom doa Diego, tudo joia?

Com relação ao guarda-corpo, o melhor jeito de colocar sempre pela vista 3d.

Faz assim: ativa a ferramenta de guarda-corpo e segura a barra de espaço, daí clica na escada do lado que vc quer o guarda-corpo, depois se quiser do outro lado, faz o mesmo. Depois vc acerta a posição deles, se é para direita ou esquerda.

Agora o passar pra frente/trás não entendi qual elemente é pra ficar na frente de qual e se todos estão no mesmo pavimento.

Leonardo Talarico
https://www.linkedin.com/in/leonardotalaricosp

Setup info provided by author

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas