cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc

MODELAGEM MEP

Willian Alves
Colaborador(a)

Boa tarde pessoal,

Estou testando a nova modelagem MEP do Archicad27. Entretanto estou encontrando certas dificuldades para fazer o básico que com o modelador antigo não tinha.

Por exemplo eu tenho um trecho de duto e quero deslocar ele para o lado (figura 01). Não estou conseguindo fazer isso de forma rápida e fácil. A única maneira que consegui deslocar ele é movendo os dois pontos quentes do trecho (figura 02), o que faz perder muito tempo. 

Outra dificuldade que estou tendo é para colocar as ramificações, por exemplo um duto flexível.

@Rita Gurjao  @Diego Barreto  eu vi que vocês fizeram um artigo sobre o novo modelador MEP, conseguiram contornar essas dificuldades? 

Se alguém poder ajudar agradeço

 

Figura 01

WillianAlves_0-1697570193208.png

Figura 02

WillianAlves_1-1697570313658.png

 

 

10 RESPOSTAS 10
RebecaPessoa
Participante

Eu também encontrei esse problema, e além disso não consigo encontrar a paleta de Traçado MEP que havia no Archicad 26, alguém saberia onde encontrar?


image.png
Willian Alves
Colaborador(a)

Eles tiraram a paleta de traçado. Também fiquei frustado com isso.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves e @RebecaPessoa 

Obrigada por compartilharem suas experiências e questões com o novo Modelador MEP!

 

Tivemos discussões parecidas no grupo do Technology Preview em inglês, mas vocês podem usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir para o português. 

 

Compartilhamos os seus comentários com nosso Gerente de Produto, Bálint Kézer. Nós entendemos que as mudanças do último lançamento podem ter causado novos desafios ou adaptações nos processos de trabalho já estabelecidos. Nós agradecemos a paciência e contamos com a sua compreensão, enquanto trabalhamos em melhorias em relação às dificuldades mencionadas. Nosso time de desenvolvedores está trabalhando na implementação de soluções para as próximas versões.

 

Qualquer dúvida ou feedback adicional, sintam-se bem-vindos para compartilhar aqui conosco.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Cubica Projetos
Participante

Comecei a utilizar o Archicad 27! Realmente a ferramenta do traçado MEP faz falta! Estou com uma dificuldade imensa em tentar projetar um duto na vertical! não consigo deixar no projeto somente o duto da vertical, fica com uma aba ou ele some!


image.png

Olá, @Cubica Projetos 

Obrigada por compartilhar sua experiência na Community!

 

O Modelador MEP está sendo aprimorado desde do lançamento do Archicad 27. Os nossos desenvolvedores comunicaram que melhorias significativas da ferramenta estarão disponíveis no Archicad 27 Update 2, que será lançado em breve. Nós agradecemos a paciência e contamos com a sua compreensão até o lançamento dessa atualização. 

 

Qualquer dúvida, sinta-se bem-vindo para compartilhar aqui conosco.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves@Cubica Projetos e @RebecaPessoa 

 

Temos o prazer de informar que o Archicad 27.2.0 Update (5003, 5004) está disponível para a versão BRA e nessa atualização, existe uma série de novos recursos e correções relacionadas a ferramenta MEP. 

 

Sintam-se bem-vindos para compartilhar a experiência com essas melhorias aqui conosco!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Estou com a versão 27.2.0 e ainda não consigo fazer tubos ou dutos verticais... alguém consegue?

E como você conseguiu traçá-lo na vertical? Nem isso eu consigo

Olá, @Nelson Mazzeo 

Espero que você esteja bem!

 

Estou conseguindo fazer Dutos e Tubos verticais pela Janela 3D e através de um Ponto de Vista de Elevação conseguimos controlar a sua inclinação. Você ainda está tendo problemas para modelar esses elementos?

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil