cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

Erro ao inserir tubulação vertical no 3D

Rafa_Veras
Participante

Olá pessoal, estou fazendo um trabalho de hidro da faculdade e me deparei com esse erro ao tentar inserir uma tubulação no 3D. Eu inicio um traçado, clico no ponto de entrada da conexão, escolho o Método de Construção vertical, insiro o valor do comprimento do tubo, e quando clico em Ok aparece esse erro. Alguém sabe como resolver?

 

image.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Caue Moro
Treinador(a) Certificado(a)

Olá Rafa!

 

Sempre que temos alguma inflexão (curva) a peça precisa ter espaço para ser encaixada na posição. Uma curva sempre consome um pouco das retas adjacentes. 

Sugiro diminuir um pouco o raio da curva, ou mesmo aumentar um pouco o trecho de reta anterior. Uma vez que a peça esteja modelada, é mais fácil deslocar ela para a posição exata, eliminando sobras indesejadas de tubulação. 


 

Pela sua imagem, outra possibilidade é inserir o objeto registro no meio do trecho de reta. Como ele é um elemento “in-line”, ele automaticamente deve se encaixar no tubo, e cortar o trecho em 2 segmentos. 

Att,

Arq. Cauê Moro

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Caue Moro
Treinador(a) Certificado(a)

Olá Rafa!

 

Sempre que temos alguma inflexão (curva) a peça precisa ter espaço para ser encaixada na posição. Uma curva sempre consome um pouco das retas adjacentes. 

Sugiro diminuir um pouco o raio da curva, ou mesmo aumentar um pouco o trecho de reta anterior. Uma vez que a peça esteja modelada, é mais fácil deslocar ela para a posição exata, eliminando sobras indesejadas de tubulação. 


 

Pela sua imagem, outra possibilidade é inserir o objeto registro no meio do trecho de reta. Como ele é um elemento “in-line”, ele automaticamente deve se encaixar no tubo, e cortar o trecho em 2 segmentos. 

Att,

Arq. Cauê Moro

Aprenda e conquiste certificados!