Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-06-28 02:42 PM
Boa tarde, pessoal, tudo bem?
Estou configurando um perfil complexo paramétrico e estabelecendo que parte dele vai simplesmente estender mantendo seu desenho original, ou seja, ao mexer na altura do perfil, preciso que as bordas dele simplesmente se desloquem para baixo
O problema é: ao criar o parâmetro de altura, tem um segmento inclinado (em vermelho), que eu não consigo associar para que simplesmente desloque para baixo, como os outros segmentos retos (segmentos marcados em verde). E se eu não configuro nada, ele simplesmente deforma (imagem 3d) ao aumentar de tamanho.
Alguma ideia de como corrigir isso?
Solucionado! Ir para Solução.
em 2023-06-28 03:00 PM
Oi, Karina! Tudo bem?
Se você precisa que essa parte inferior seja uma constante e não deve ser alterada de acordo com o "esticamento" da altura, você pode ativar o "encurtar e alongar" na altura e mover as linhas entre o topo do sue perfil até o topo de onde você coloca o espelho:
Dessa forma, ele só vai esticar a parte que realmente importaria, mantendo a sua parte debaixo uma constante em termos da altura.
Agora, se você precisa modificar de alguma forma esses detalhes nessa parte debaixo e não distorcer esse chanfro, te aconselho dar uma olhada na seguinte seção do manual do Archicad para melhor entendimento da criação do modificador do perfil complexo:
Dessa forma você pode associar o mesmo modificador de perfil pras diferentes partes das suas arestas para chegar no resultado que precisa.
Me fala se deu certo!
em 2023-06-28 03:00 PM
Oi, Karina! Tudo bem?
Se você precisa que essa parte inferior seja uma constante e não deve ser alterada de acordo com o "esticamento" da altura, você pode ativar o "encurtar e alongar" na altura e mover as linhas entre o topo do sue perfil até o topo de onde você coloca o espelho:
Dessa forma, ele só vai esticar a parte que realmente importaria, mantendo a sua parte debaixo uma constante em termos da altura.
Agora, se você precisa modificar de alguma forma esses detalhes nessa parte debaixo e não distorcer esse chanfro, te aconselho dar uma olhada na seguinte seção do manual do Archicad para melhor entendimento da criação do modificador do perfil complexo:
Dessa forma você pode associar o mesmo modificador de perfil pras diferentes partes das suas arestas para chegar no resultado que precisa.
Me fala se deu certo!