cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Como prolongar um segmento inclinado num perfil complexo?

karina_zanon1
Colaborador(a)

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

 

Estou configurando um perfil complexo paramétrico e estabelecendo que parte dele vai simplesmente estender mantendo seu desenho original, ou seja, ao mexer na altura do perfil, preciso que as bordas dele simplesmente se desloquem para baixo 

 

O problema é: ao criar o parâmetro de altura, tem um segmento inclinado (em vermelho), que eu não consigo associar para que simplesmente desloque para baixo, como os outros segmentos retos (segmentos marcados em verde). E se eu não configuro nada, ele simplesmente deforma (imagem 3d) ao aumentar de tamanho.

 

02.png

01.png

 

Alguma ideia de como corrigir isso?

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Karina! Tudo bem?

 

Se você precisa que essa parte inferior seja uma constante e não deve ser alterada de acordo com o "esticamento" da altura, você pode ativar o "encurtar e alongar" na altura e mover as linhas entre o topo do sue perfil até o topo de onde você coloca o espelho:

PatriciaAngelim_0-1687975011892.png

Dessa forma, ele só vai esticar a parte que realmente importaria, mantendo a sua parte debaixo uma constante em termos da altura.

 

Agora, se você precisa modificar de alguma forma esses detalhes nessa parte debaixo e não distorcer esse chanfro, te aconselho dar uma olhada na seguinte seção do manual do Archicad para melhor entendimento da criação do modificador do perfil complexo: 

Nó e Nó com Aresta Vizinha

PatriciaAngelim_1-1687975085024.png

Dessa forma você pode associar o mesmo modificador de perfil pras diferentes partes das suas arestas para chegar no resultado que precisa.

 

Me fala se deu certo!

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Karina! Tudo bem?

 

Se você precisa que essa parte inferior seja uma constante e não deve ser alterada de acordo com o "esticamento" da altura, você pode ativar o "encurtar e alongar" na altura e mover as linhas entre o topo do sue perfil até o topo de onde você coloca o espelho:

PatriciaAngelim_0-1687975011892.png

Dessa forma, ele só vai esticar a parte que realmente importaria, mantendo a sua parte debaixo uma constante em termos da altura.

 

Agora, se você precisa modificar de alguma forma esses detalhes nessa parte debaixo e não distorcer esse chanfro, te aconselho dar uma olhada na seguinte seção do manual do Archicad para melhor entendimento da criação do modificador do perfil complexo: 

Nó e Nó com Aresta Vizinha

PatriciaAngelim_1-1687975085024.png

Dessa forma você pode associar o mesmo modificador de perfil pras diferentes partes das suas arestas para chegar no resultado que precisa.

 

Me fala se deu certo!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas