em 2025-11-09 05:34 PM
Boa tarde,
Estou desenhando uma calçada levemente inclinada com a ferramenta cobertura. Acontece que além da inclinação de níveis que desejo (linha vermelha), ela também está inclinando no outro sentido (linha azul). Portanto, a aresta de encontro com a laje, fica um pouco desnivelada e eu não quero isso. O que posso fazer para deixar ela toda nivelada no encontro da laje?
Solucionado! Ir para Solução.
em 2025-11-10 10:25 AM
Olá, @aleh_marques
Tudo bem?
Nesse caso, recomendo usar a ferramenta Malha em vez da Cobertura. Ela oferece mais flexibilidade para ajustar pontos individualmente, permitindo controlar melhor as inclinações em diferentes direções. Assim, você consegue manter o encontro com a laje totalmente nivelado e ainda criar a inclinação desejada na direção da calçada.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
em 2025-11-10 10:25 AM
Olá, @aleh_marques
Tudo bem?
Nesse caso, recomendo usar a ferramenta Malha em vez da Cobertura. Ela oferece mais flexibilidade para ajustar pontos individualmente, permitindo controlar melhor as inclinações em diferentes direções. Assim, você consegue manter o encontro com a laje totalmente nivelado e ainda criar a inclinação desejada na direção da calçada.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert