em 2026-02-27 01:46 PM
Estou desenvolvendo uma planta de construir e demolir no Archicad utilizando Filtro de Renovação e estou com a seguinte situação: tenho uma janela nova que será instalada exatamente no encontro entre duas paredes, sendo uma existente (a manter) e outra nova (a construir). O problema é que, se eu insiro a janela na parede existente, ela não aparece corretamente na parede nova; e, se eu insiro na parede nova, ela deixa de aparecer corretamente na trecho da parede existente. Como a abertura está exatamente no encontro das duas, preciso que ela seja representada corretamente na planta de construir/demolir. Alguém já passou por isso e sabe qual seria a melhor forma de resolver essa situação?
em 2026-03-02 09:16 AM
Oi @ArthurV !
Quando temos a situação de uma esquadria acontecendo em duas paredes diferentes, a solução que temos é criar uma abertura (com ferramenta abertura) e você pode colocar a abertura como a construir para que a representação aconteça da forma que você deseja.
em 2026-03-02 01:40 PM
Eu fiz igual você descreveu porem não deu certo. Funcionou apenas para a elevação, em planta continua com esse problema
em 2026-03-03 09:06 AM
Você testou retirar a trama de fundo da abertura?
Outra solução seria você colocar a parede onde a janela está modelada para cima na ordem de visualização