cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc

Malha não aparece na visualização 3D

Izabela
Colaborador(a)

Boa noite! 

A malha de terreno não esta aparecendo na visualização 3d. Na edição estava aparecendo e quando reabri o programa sumiu na vista 3D, mas esta modelado na visualização do 2D.

 

Desde já, grata!


2D.jpg3d.jpg
2 RESPOSTAS 2
Otavio Augusto
Treinador(a) Certificado(a)

Bom dia @Izabela, tudo bem?

Geralmente esse tipo de erro acontece quando a malha tem valores negativos, por exemplo, você provavelmente deve ter passado algum ponto das curvas ou da malha para um nível mais abaixo que o que a malha e sua profundidade está colocada. Tente aumentar a espessura da sua malha e ela deve re-aparecer no 3D.

Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Izabela! Tudo bem?

 

Uma outra possibilidade que pode ter acontecido foi a questão da geometria. Às vezes, algum ponto específico da sua malha está bugando o GDL e ela acaba sumindo.

Vi que sua malha tem algumas curvas, e algum ponto "extra" pode estar causando esse problema. Esse problema é um pouco chato, pois para resolver você precisa descobri qual ponto está dando o problema. Meu conselho seria refazer a malha e à medida que você for fazendo as curvas, conferir no 3D se não está dando erro (assim que der, você saberá qual ponto está dando bug na sua geometria).

Aprenda e conquiste certificados!