Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2023-06-16 01:16 PM
Oi!
Eu estou tendo que modelar a partir de uma nuvem de pontos e precisaria fazer isso com maior agilidade em menor tempo, tentei a extensão PointCab, mas não consegui nem utilizar ela dentro do Archicad. Alguma dica de extensões e formas de fazer isso mais rapidamente?
em 2023-06-16 03:10 PM
olá Larissa, tudo bem?
eu trabalho com nuvens de pontos dentro do Archicad e desenvolvi um fluxo que facilita bastante a modelagem. Basicamente eu divido a nuvem em arquivos menores e menos densos e uso o pointcab para gerar as orthophotos.
Se quiser me manda um email e explico com mais detalhes.
um abraço!
Rodrigo
em 2023-06-17 09:42 AM
Oi @Rodrigo Guerra, você poderia explicar em mais detalhes por aqui mesmo? Fiquei bem curioso 😅
em 2023-06-17 12:50 PM
olá @Diego Barreto , tudo bem?
Claro que sim, vamos falar sobre nuvens de pontos:
atualmente desenvolvo pesquisa no IPT relacionada a comparação entre as nuvens de pontos do canteiro de obras e o modelo BIM da estrutura de madeira engenheirada.
Como desdobramento dessa pesquisa criei uma empresa com foco em facilitar o uso das nuvens de pontos para arquitetos. Usamos equipamentos e softwares da LEICA para captação (CYCLONE REGISTER) e processamento (CYCLONE 3DR) , assim conseguimos extrair nuvens mais leves e divididas em partes menores que podem ser inseridas no Archicad e manipuladas de maneira mais fácil. Essa estratégia tem facilitado e diminuído e tempo de modelagem a partir das nuvens dentro do Archicad, superando a limitação de 4GB no tamanho das nuvens, o que é especialmente relevante para grande projetos.
Grande abraço!
em 2023-06-18 11:40 AM
Oi Pessoal, muito bacana vocês comentarem por aqui.
Ajudará muitos outros usuários com o mesmo questionamento.
E sobre esse Add-on @Rodrigo Guerra, você já testou?
https://graphisoft.com/partner-solutions/bimmtool
Achei dentro do Menu Ajuda, Recursos Online, Ferramentas para Produtividade, BimmTool
Se já qual o seu parecer sobre ele? Funciona?
Abraço
em 2023-06-19 11:34 AM
olá Célia, tudo bem?
o bimmtool parece ser fantástico. Ainda não tive tempo, mas vou fazer o teste em breve e posto depois aqui os resultados.
Além de facilitar a manipulação dos arquivos de nuvens de pontos ele tem uma paleta de ferramentas que ajuda no processo de modelagem.
Achei bastante promissor!
grande abraço!