Terça-feira
Olá!
Estou tentando replicar os pavimentos de uma torre, porém, em uma delas ocorre um erro onde são replicados pavimentos que não fazem parte da seleção.
No caso, depois de utilizar a ferramenta de cópia, na edição por piso, dos elementos do 5º pavimento para o 6º (estava fazendo um teste) o edifício da esquerda acaba por copiar tufo o que estava abaixo do 5º pavimento. Ou seja, ele copia todos os 5 pavimentos mais o térreo. O resultado final é que todo o edifício é duplicado um andar acima, deixando uma série de cópias duplicadas nos andares abaixo do 6ºpav.
Em contraposição, o outro edifício da direita funciona corretamente.
Alguém poderia me ajudar nessa? Obrigado!
Quarta-feira - editado pela última vez Quarta-feira
Olá, @victor rocha
Tudo bem?
Você chegou a analisar os pavimentos individualmente usando o recurso Filtrar e Cortar Elementos em 3D para verificar o que existe em cada um deles? Em Documentação > Vegetais > Mostrar Todos, confira se nenhum elemento oculto possa estar causando o problema. Também verifique o Filtro de Renovação.
Ao utilizar o Editar Elementos por Pisos, é importante verificar se todos os elementos estão associados ao pavimento correto.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
Quarta-feira
Olá, Rita, tudo bem?
Muito obrigado pela sugestão. Investiguei todas que você mencionou, mas a que deu mais pistas do problema foi o "Filtro e corte de elementos 3D".
Utilizando ele, acabei percebendo que, quando filtro o 1º pavimento, ele acaba puxando o pavimento térreo também, isso fica evidente quando ativo a opção de "Cortar elementos pela região do piso". Analisando o modelo, todos os pisos estão corretamente associados aos seus respectivos pisos. Imagino se o problema não seria ao leve desnível que existe nesse projeto (os pavimentos deste edifício estão a 0,55cm acima do nível do projeto "geral").
Enfim, estou ainda tentando entender como posso desvincular o piso térreo do 1º pavimento de alguma outra forma, já que na associação de pisos eles já estão corretos. Já verifiquei no arquivo matriz desses pisos também (o arquivo da torre é um módulo associado), e está tudo certo por lá.
Seguem as imagens da verificação.
Quarta-feira - editado pela última vez Quarta-feira
Olá Victor,
Estou bem. Obrigada pelas informações!
Você poderia enviar um corte do projeto completo para que eu possa entender melhor como esses pavimentos estão organizados em relação aos seus respectivos pisos? Pelo que entendi, existe uma diferença de nível entre os pavimentos das torres e eles estão salvos em um mesmo módulo. Talvez seja melhor que cada pavimento tipo de cada torre seja um módulo separado.
Este artigo com dicas para trabalhar com níveis intercalados também pode útil.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
ontem
Olá, Rita!
Sim, eles têm uma diferença de nível, mas cada pavimento é um módulo independente.
É estranho porque a torre da direta foi construída da mesma forma que a da esquerda, mas ainda assim, só essa última apresenta problemas.
A seguir um print do corte geral com os respectivos níveis das torres, e os módulos de cada torre separados por pavimento.
ontem
Olá Victor,
Obrigada pelas informações! Você poderia enviar o arquivo para o suporte técnico através do Site de Suporte? Dessa forma, poderemos analisá-lo com mais profundidade. Assim que tivermos uma solução, compartilharei aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam passar pela mesma situação.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
ontem
Você está utilizando o método iceberg?
Comigo já ocorreu de eu não limitar nas vistas para não mostrar acima nem abaixo do pavimento atual, e o arquivo .mod ir junto com elementos dos outros pavimentos que "apareciam" nas vistas (eles não apareciam visualmente pois estavam sobrepostos por outros elementos, mas na verdade estavam lá). Então se suas paredes estiverem como para aparecer em todos os pisos relevantes, é possível que estejam repetidas nos módulos, mas isso tudo afetaria as 02 torres se elas usam o mesmo arquivo .mod
5 horas atrás
Olá, Rita
Envio sim, muito obrigado.
5 horas atrás
Olá, Ricardo
Estou usando o método iceberg sim, com cada uma das torres em um arquivo .mod
Então, eu suspeitei que fosse isso também, e de fato as paredes das duas torres estavam com a opção de aparecer em todos os pisos relevantes. Porém, apesar de as duas estarem configuradas da mesma forma, o problema só ocorria na torre da esquerda. Depois acabei corrigindo isso no arquivo .mod mas o problema persistiu.