cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
The_Artist
Impulsionador(a)

Problemas ao modelar cerca/portão neoclássico

Estou fazendo uma casa ao estilo neoclássico/moderno e preciso modelar um portão de ferro o qual o archicad não tem nativamente. Entretanto, por algum motivo que eu não sei, não estou conseguindo inserir os perfis complexos como barra superior, corrimão e outras configurações para criar tal modelo de forma que eu possa o modelar de forma correta. O que eu faço nesse caso? Outra coisa: eu quero colocar rodapés e rodatetos ao estilo neoclássico/moderno, mas sei que os goodies foram descontinuados. Como eu posso colocá-los (rodapé/teto) de forma a não ter que fazer uma gambiarra? não seria melhor ter continuado com os goodies, visto que há muitos arquitetos que os utilizam para uma linguagem mais clássica da arquitetura em relação aos ornamentos?

The_Artist_1-1783432565442.png

The_Artist_2-1783432571868.png

The_Artist_3-1783432576136.png

The_Artist_0-1783432539514.png

4 RESPOSTAS 4
Gabriel Conti
Colaborador(a)

Boa tarde! 
tudo bom?

1. Veja se faz sentido essa modelagem para a cerca:
imagem_2026-07-07_165141638.png

Utilizei o Painel Cortina para a modelagem.

2. Sobre o Rodapé, você poderia criar um Perfil Complexo e utilizá-lo como vigas, ou até mesmo, como paredes para esta finalidade.
um exemplo do Canal HUB: https://www.youtube.com/watch?v=0Qyqa_3RXWU 

The_Artist
Impulsionador(a)

Gabriel, realmente não tem como modelar a cerca pela ferramenta guarda-corpo? E por qual motivo a graphisoft decidiu encerrar com os goodies se eles eram tão úteis?

Gabriel Conti
Colaborador(a)

Até possível, mas não sei como você faria o arco das lanças de forma fácil. 
Com a ferramenta Painel Cortina é só arquear a linha superior.

The_Artist
Impulsionador(a)

entendi, verei o que eu posso fazer

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!