Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…
em 2023-06-22 03:26 PM
Olá pessoal,
Estou aqui intrigada com uma situação...
Modelei paredes, zonas e janelas com o mesmo afastamento da origem: 0,00. Quando selecionei as paredes e afastei elas da origem para coincidir com o topo da laje, a área da zona deixou de captar o nicho das janelas.
Fiz alguns testes com todos os métodos de construção das zonas, com estruturas de paredes diferentes, e não encontrei uma resposta coerente.
A única resposta que pode ter algum sentido pra isso seria: se existem janelas, pressupõe-se a existência de um peitoril... Mas... sinceramente... isso não me satisfaz...
Alguém pode me dar uma resposta mais interessante?
em 2024-10-06 07:39 PM
Olá Marina, tudo bem?
Estou com problema similar, o que faz com que minha extração de iluminação mínima não funcione completamente, pois as zonas não lêem as aberturas de janela. Já busquei fazer métodos de construção manual e com linha separadora, não consegui resultado, vi que talvez houvesse sobreposição de zonas, o que pudesse dar o erro de leitura. No seu caso, não entendi, caso haja peitoril? se configurar janela sem peitoril há diferença então? Conseguiu resolver afinal? Sinto muito não poder resolver.
Boa sorte!
@Marina Moreira escreveu:Olá pessoal,
Estou aqui intrigada com uma situação...
Modelei paredes, zonas e janelas com o mesmo afastamento da origem: 0,00. Quando selecionei as paredes e afastei elas da origem para coincidir com o topo da laje, a área da zona deixou de captar o nicho das janelas.
Fiz alguns testes com todos os métodos de construção das zonas, com estruturas de paredes diferentes, e não encontrei uma resposta coerente.
A única resposta que pode ter algum sentido pra isso seria: se existem janelas, pressupõe-se a existência de um peitoril... Mas... sinceramente... isso não me satisfaz...
Alguém pode me dar uma resposta mais interessante?
em 2024-10-15 01:09 PM
Olá Victor, tive que fazer de novo um novo arquivo para entender até mesmo o que tinha me deixado intrigada anteriormente.
Vou tentar descrever melhor:
Quando eu modelo paredes com afastamento da origem no valor 0,00 e coloco uma janela sem peitoril, soleira em relação ao piso e afastada 0,00, a área medida da zona interpreta o espaço do vão da janela.
Se eu afasto a base da parede em qualquer valor para baixo, a zona deixa de entender o espaço da janela, mesmo a janela continuando com o afastamento a 0,00 do piso de origem.