cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Renderização Ambientes Pequenos

Mchrist
Colaborador(a)

Utilizo o plugin do Enscape para renderizar a partir do Archicad. 
É comum em renderizações de ambientes pequenos realizar um corte 3D sem uma parede do ambiente para ter mais espaço para visualizar o todo, entretanto ao fazer esse corte 3D o sol entra no ambiente como se a parede realmente não existisse, no sketchup por exemplo isso não acontece, o sol continua entrando apenas pela janela mesmo que no 3D a parede não apareça.

Conseguimos esse efeito de alguma forma no Archicad? 

 

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Igor Dantas
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Michele! Tudo bem?

 

O nome deste recurso, em programas de render, é clipping plane! É mais apropriado aplicá-lo diretamente no software de renderização, pois caso você importe um modelo cortado, ele de fato entenderá que é assim mesmo que você o quer renderizar. Pelo que vi, não acredito que o Enscape consiga fazer clipping planes ainda. Mas posso ter me enganado nas pesquisas que fiz, e não sou usuário avançado do Enscape. Uso, predominantemente, o Twinmotion e o D5 Render, e os dois lidam com clipping planes apropriadamente.

 

É questão de tempo pro pessoal da Chaos Group implementar o CP no Enscape, tendo em vista que é um recurso muito útil nos nossos workflows!

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Solução
Igor Dantas
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Michele! Tudo bem?

 

O nome deste recurso, em programas de render, é clipping plane! É mais apropriado aplicá-lo diretamente no software de renderização, pois caso você importe um modelo cortado, ele de fato entenderá que é assim mesmo que você o quer renderizar. Pelo que vi, não acredito que o Enscape consiga fazer clipping planes ainda. Mas posso ter me enganado nas pesquisas que fiz, e não sou usuário avançado do Enscape. Uso, predominantemente, o Twinmotion e o D5 Render, e os dois lidam com clipping planes apropriadamente.

 

É questão de tempo pro pessoal da Chaos Group implementar o CP no Enscape, tendo em vista que é um recurso muito útil nos nossos workflows!

Interessante Igor! Tomara que tragam para o Enscape logo! Mas também quero poder em breve utilizar o D5 render! Obrigada pela resposta

Igor Dantas
Treinador(a) Certificado(a)

Se precisar de ajudar com o D5 Render, é só falar! Estou gravando umas aulas sobre ele! Acho incrível! 

Obrigada! Mas ainda falta um computador novo pra suportar ele hehehe

Setup info provided by author