em 2025-08-27 03:41 PM
Seria possível que quando formamos um polígono regular ou não, pudéssemos passar o mouse por cima do mesmo e tanto as medidas do perímetro quanto da área fossem dinâmicas, ou seja , que apareçam instantaneamente ? Esse é uma ferramenta bem útil em diversas fazes de projeto.
3 semanas atrás - editado pela última vez 3 semanas atrás
Olá, @EDUARDO GATTI ARQ
Tudo bem?
Atualmente, não existe um recurso que permita visualizar o perímetro e a área de forma dinâmica apenas ao passar o mouse sobre um polígono. Usando a ferramenta Medir, é possível obter algumas informações de forma dinâmica, mas ela exige delimitar o perímetro para extrair os dados. Outra opção são as Guias de Distância, que permitem visualizar medidas de perímetro, mas apenas em elementos criados com as ferramentas Parede, Viga e Pilar.
Concordo com você, esse recurso seria muito útil e ajudaria nas fases de estudo e desenvolvimento de projeto. Por isso, gostaria de convidá-lo a registrar essa ideia na Lista de Desejos, que é o melhor espaço para compartilhar sugestões, reunir o apoio de outros usuários e demonstrar à equipe de produto a importância do desenvolvimento desse recurso.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
3 semanas atrás
Acredito que as medidas dinâmicas nos ajudariam muito. Normalmente precisamos medir e ter as dimensões dos compartimentos. Passando o cursor em cima da parede ou do polígono formado agilizaria muito o processo,