cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Comprimento 3D

Marina Moreira
Treinador(a) Certificado(a)

Olá pessoal, 

recentemente usei o parâmetro comprimento 3D no mapa de elementos para extrair a informação de comprimento de algumas paredes. 

Resolvi fazer algumas conferências no modelo a partir da janela de Informação do elemento e identifiquei uma diferença de tamanho que não percebo de onde vem.

Existe o parâmetro que responde a informação que eu quero, mas lá no menu de ajuda do Archicad tem que o parâmetro comprimento 3D extrai informações das paredes. Estou muito intrigada em saber que informação é essa... Se alguém conseguir me responder ficarei bem feliz 🙂

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Marina Moreira 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

O parâmetro "Comprimento 3D" extrai o comprimento máximo 3D do elemento de constru­ção, medido ao longo de seu eixo de referência. eixo de referência serve para realizar a conexão precisa entre os elementos e depende do movimento do cursor a medida que constrói a modelagem. Mesmo que a parede tenha as mesmas dimensões, esse parâmetro pode ser diferente de acordo com as conexões que farão entre si. Por exemplo, essas quatro paredes podem ter diferentes comprimentos 3D de acordo com as conexões que fazem entre si.

Captura de Tela 2023-07-31 às 14.22.00.png

 Podemos perceber a diferença através dos destaques verdes:

 

 

GIF 04.gif

Dependendo da situação, esse não é um parâmetro seguro para extrair as informações que precisa. 

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil