uma semana atrás
Bom dia, estou enfrentando um problema com as minhas cotas uma vez que coloco a Vista no Leiaute.
Minha vista está rotacionando à um ângulo de 90º, ao cotar o projeto, todas as cotas se comportaram da maneira desejada. Entretanto ao colocar a vista no Leiaute, as cotas ficaram de cabeça para baixo. Já procurei em diversos lugares como resolver essa situação e não entrei uma solução, poderiam me ajudar?
Segue uma foto de exemplo:
1. Cotas na Vista
2. Cotas no Leiaute
Solucionado! Ir para Solução.
uma semana atrás - editado pela última vez uma semana atrás
Olá, @Paula Gontijo
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Se você rotacionou o desenho no Leiaute, pode ter gerado esse problema de visualização. Para rotacionar o projeto corretamente, é necessário ajustar a Orientação da Vista e substituir suas definições. O artigo rotacionando plantas no Leiaute, escrito pela @Patricia Angelim, vai te ajudar a entender melhor esse processo.
Espero ter ajudado!
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
uma semana atrás - editado pela última vez uma semana atrás
Olá, @Paula Gontijo
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Se você rotacionou o desenho no Leiaute, pode ter gerado esse problema de visualização. Para rotacionar o projeto corretamente, é necessário ajustar a Orientação da Vista e substituir suas definições. O artigo rotacionando plantas no Leiaute, escrito pela @Patricia Angelim, vai te ajudar a entender melhor esse processo.
Espero ter ajudado!
Rita Gurjão
Quinta-feira
Bom dia, Rita. Eu fiz a rotação do desenho exatamente como indicado no artigo da Patrícia. E mesmo assim minhas cotas estão se comportando dessa maneira. Você consegue pensar em outra questão que possa estar gerando essa problema?
Quinta-feira
Olá, @Paula Gontijo
Obrigada pela resposta!
Você tentou excluir o desenho que estava no leiaute e reinserir a Vista?
Com mais informações, poderei ajudá-lo melhor!
Rita Gurjão
Quinta-feira
Já sim. Mas eu notei uma coisa peculiar. Nas definições do Desenho, dentro do Leiaute, o ângulo da vista está 90º, o que não deveria estar acontecendo uma vez que fiz a rotação do desenho nas vistas. Quando coloco em 0º ele volta para a posição original.
Eu vou tentar fazer atualizações na vista novamente e coloca-las mais uma vez no Leiaute para ver se o problema se resolve e já trago notícias.
Quinta-feira - editado pela última vez Quinta-feira
Olá, @Paula Gontijo
Com essa explicação, consegui entender melhor. O programa utiliza a última definição da ferramenta Desenho para inserir novas Vistas. Para corrigir, ajuste a definição na ferramenta Desenho para 0,00° ou utilize um Favorito existente e reinsira a Vista com a orientação desejada. Lembre-se de sempre ajustar a orientação da Vista quando desejar modificar a orientação de uma parte do projeto com informações textuais. Isso assegura que as informações sejam exibidas corretamente.
Espero ter ajudado!
Rita Gurjão
Quinta-feira - editado pela última vez Quinta-feira
Rita, depois de fazer tudo novamente deu certo haha. As vezes o Archicad só precisa descansar durante a noite! Obrigada pela ajuda e pela explicação sobre as configurações da ferramenta de Desenho, agora as cotas estão na orientação correta e todas as vista foram para o Leiaute já rotacionadas.
Agradeço muito pelo tempo e disponibilidade.
Quinta-feira
Olá, @Paula Gontijo
Fico feliz que tenha dado certo! Eu é que agradeço por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Rita Gurjão