cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Cotas no Livro de Leiautes

Paula Gontijo
Colaborador(a)

Bom dia, estou enfrentando um problema com as minhas cotas uma vez que coloco a Vista no Leiaute. 
Minha vista está rotacionando à um ângulo de 90º, ao cotar o projeto, todas as cotas se comportaram da maneira desejada. Entretanto ao colocar a vista no Leiaute, as cotas ficaram de cabeça para baixo. Já procurei em diversos lugares como resolver essa situação e não entrei uma solução, poderiam me ajudar? 
Segue uma foto de exemplo: 

PaulaGontijo_0-1733316774576.png

1. Cotas na Vista 

PaulaGontijo_1-1733316835893.png

2. Cotas no Leiaute 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Paula Gontijo  

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Se você rotacionou o desenho no Leiaute, pode ter gerado esse problema de visualização. Para rotacionar o projeto corretamente, é necessário ajustar a Orientação da Vista e substituir suas definições. O artigo rotacionando plantas no Leiaute, escrito pela @Patricia Angelim, vai te ajudar a entender melhor esse processo.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Paula Gontijo  

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Se você rotacionou o desenho no Leiaute, pode ter gerado esse problema de visualização. Para rotacionar o projeto corretamente, é necessário ajustar a Orientação da Vista e substituir suas definições. O artigo rotacionando plantas no Leiaute, escrito pela @Patricia Angelim, vai te ajudar a entender melhor esse processo.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Bom dia, Rita. Eu fiz a rotação do desenho exatamente como indicado no artigo da Patrícia. E mesmo assim minhas cotas estão se comportando dessa maneira. Você consegue pensar em outra questão que possa estar gerando essa problema?

Olá, @Paula Gontijo  

Obrigada pela resposta!

Você tentou excluir o desenho que estava no leiaute e reinserir a Vista?

Com mais informações, poderei ajudá-lo melhor!

Rita Gurjão

Já sim. Mas eu notei uma coisa peculiar. Nas definições do Desenho, dentro do Leiaute, o ângulo da vista está 90º, o que não deveria estar acontecendo uma vez que fiz a rotação do desenho nas vistas. Quando coloco em 0º ele volta para a posição original. 

Eu vou tentar fazer atualizações na vista novamente e coloca-las mais uma vez no Leiaute para ver se o problema se resolve e já trago notícias. 

Olá, @Paula Gontijo  

Com essa explicação, consegui entender melhor. O programa utiliza a última definição da ferramenta Desenho para inserir novas Vistas. Para corrigir, ajuste a definição na ferramenta Desenho para 0,00° ou utilize um Favorito existente e reinsira a Vista com a orientação desejada. Lembre-se de sempre ajustar a orientação da Vista quando desejar modificar a orientação de uma parte do projeto com informações textuais. Isso assegura que as informações sejam exibidas corretamente.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Rita, depois de fazer tudo novamente deu certo haha. As vezes o Archicad só precisa descansar durante a noite! Obrigada pela ajuda e pela explicação sobre as configurações da ferramenta de Desenho, agora as cotas estão na orientação correta e todas as vista foram para o Leiaute já rotacionadas. 
Agradeço muito pelo tempo e disponibilidade.

Olá, @Paula Gontijo  

Fico feliz que tenha dado certo! Eu é que agradeço por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Rita Gurjão

Seja um Treinador da Graphisoft!