cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Molduras de porta com parede cortina

Gabriela Matsuzaki
Participante

Porque a junção da moldura superior e das laterais não estão se completam?

GabrielaMatsuzaki_0-1738252179178.png

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Gabriela Matsuzaki 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Você conseguiu resolver esse problema? Se não, poderia compartilhar mais detalhes para que eu entenda melhor? Esse problema de conexão também acontece na janela 3D? Além disso, poderia enviar uma imagem das "Estruturas" nas definições da Parede Cortina?

Aguardo essas informações para poder ajudar.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Olá @Rita Gurjao

Obrigada por responder, esse problema eu acabei resolvendo de um jeito, mas não seria o ideal para trabalhar. Pois essa moldura tem relação com o vão da porta, conforme primeira imagem, mas só funciona até certa largura de moldura.

Fazendo por fora deu certo, o único inconveniente é ter que calcular e dar a dimensão cada vez que mexo no vão. Acredito que seja uma limitação do software..
A única coisa que fiz foi mudar o ponto de inserção do perfil complexo

gabrielamatsuzaki_0-1739367340993.png     

gabrielamatsuzaki_1-1739367780844.png

Olá, @gabrielamatsuzaki 

Obrigada por compartilhar a solução com a comunidade!

Você já tentou criar essa moldura usando as ferramentas Pilar e Viga? Com elas, esses ajustes podem ser mais simples. Eu, particularmente, uso a ferramenta Parede Cortina apenas quando preciso representar um padrão repetitivo, pois acredito que seu maior potencial está no gerenciamento de elementos modulares. No seu caso, trabalhar com Pilar e Viga pode ser uma solução mais prática. Se precisar de ajuda para entender melhor como aplicá-las, compartilhe com a gente.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas