4 semanas atrás
Olá.
Estou com o Archicad 29 solo e não estou conseguindo utilizar o sistema MEP.
Aparece a mensagem da foto abaixo.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
4 semanas atrás
Olá, @RicardoBVitor
Tudo bem?
Essa mensagem aparece quando você tenta realizar qual operação exatamente? Você está utilizando o template padrão do Archicad 29?
Aguardo mais informações para ajudar.
Rita Gurjão
Community Expert
3 semanas atrás
Ola, qualquer operação. Só escolho o comando e ao clicar na tela ja da essa mensagem... ja utilizava no 28 e nunca tive problema
3 semanas atrás - editado pela última vez 2 semanas atrás
Olá Ricardo,
Obrigada pelas informações.
Recomendo reparar a instalação do Archicad seguindo as orientações deste artigo e iniciar um novo projeto utilizando o template e o ambiente de trabalho padrão. Escolha o template com o símbolo de globo, que corresponde ao template localizado BRA.
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico local através do Site de Suporte.
No Archicad 29, o MEP Designer recebeu melhorias significativas. Essas atualizações podem ser conferidas nos artigos MEP Designer – Visão Geral e MEP Designer – Modelagem, Documentação e Cálculos.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
3 semanas atrás
A titulo de informação, não deu certo fazendo o reparo da instalação.
Eu usava no Archicad 28, será que agora no 29 preciso contratar uma licença separada?
Vou entrar em contato com o suporte
Obrigado
3 semanas atrás - editado pela última vez 2 semanas atrás
Olá Ricardo,
Mais uma vez, obrigada pelas informações.
A partir do Archicad 29, o MEP Designer está disponível com o Archicad Collaborate, como você pode ver nesta página. No entanto, notei que a barra de ferramentas de engenharia MEP aparece no Archicad 29 Solo. Por isso, recomendo entrar em contato com o suporte técnico para que possam verificar melhor. Estarei acompanhando de perto e, assim que houver uma solução, compartilharei aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam estar passando pelo mesmo problema.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
3 semanas atrás
Estou com exatamente o mesmo problema.
O mais estranho é que, na versão beta, eu tinha instalado o software e tudo funcionava perfeitamente. Agora, utilizando a versão atual disponibilizada pela Graphisoft, o erro voltou a acontecer.
Não importa qual ferramenta MEP eu use, o problema é sempre o mesmo.
2 semanas atrás
Olá, @Vitor Est Cocada
Tudo bem?
Verifiquei que a equipe de suporte técnico está trabalhando na resolução do seu caso. Estarei acompanhando de perto e, assim que houver uma solução, compartilharei aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam estar passando pelo mesmo problema.
Espero que em breve possamos compartilhar uma solução.
Rita Gurjão
Community Expert
Sexta-feira
Bom dia Rita, nenhuma novidade ainda sobre esse assunto?
Gostaria de saber se seria possível você me enviar algum Templete para eu testar. Você havia comentado que o seu esta funcionando perfeitamente. Será que pode ser erro de Templete?
aguardo
Obrigado
Sexta-feira
Oi, @RicardoBVitor
Tudo bem?
Infelizmente ainda não temos novidades sobre esse assunto. Quando testei, usei o Archicad 29 Solo, mas havia uma licença do Collaborate atribuída à minha conta. Pelo que sabemos até agora, essa funcionalidade depende do tipo de licença e no Archicad Collaborate ela está disponível, por isso funcionou para mim mesmo usando a versão Solo.
Verifiquei que nas licenças do Archicad Solo não aparece o Ambiente de Trabalho Engenharia MEP. É possível acessar a barra de Engenharia MEP, mas ao tentar modelar qualquer elemento aparece exatamente a mensagem que você enviou.
Estamos aguardando uma resposta global para confirmar se essas ferramentas podem ou não ser usadas no Archicad 29 Solo. Por enquanto, a informação oficial é que elas funcionam apenas no Archicad Collaborate.
Se você tiver somente a licença Solo, recomendo usar o Archicad 28, que ainda possui as ferramentas MEP.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert