cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

vara mágica trava o programa

Adri Gasperini
Participante

Boa tarde

Estou com dificuldade para modelar um terreno. Na vdd nem cheguei na modelagem ainda. Baixei o DWG, uni todas as linhas e estou criando para cada curva uma spline, para reduzir os polígonos antes de vincular as curvas à malha. Mas o arquivo é muito pesado, cada vez que eu uso uma vara mágica ele trava. Tentei em outro computador e acontece o mesmo, acho que o problema não é na máquina.

Tentei anexar vídeos e o próprio arquivo aqui, mas não consegui. Mandei todas essas informações para o suporte e me direcionaram para a comunidade.

 

Alguma sugestão?

 

Obrigada

 

Operating system used: Windows 10

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Adri Gasperini 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Graphisoft Community!

 

A dificuldade em usar a Vara Mágica pode estar relacionada ao grande número de polígonos no seu arquivo. Arquivos topográficos e DWGs geralmente são muito detalhados e contêm muitos pontos de dados. Embora essa complexidade seja importante para seus desenhos, ela não é necessária para o modelo. Por isso, é recomendável configurar a Definição da Vara Mágica antes de criar a Spline para construir um elemento simplificado. Você pode aprender a fazer isso nos seguintes artigos:

 

Otimizando a performance de Malhas

Redução de polígonos no Archicad

 

Essas informações te ajudaram a resolver o problema?

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Setup info provided by author

Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas