Torne-se um Autor BIM certificado pela Graphisoft e aprenda Archicad do básico ao avançado, explorando modelagem, documentação e visualização!
em
2022-11-17
11:48 AM
- editado pela última vez em
2023-05-19
12:53 PM
por
Rita Gurjao
Oi, pessoal!
Estou com um problema que já se repetiu em alguns arquivos e não sei o motivo.
Faço a documentação das minhas grelhas estruturais e algumas das grelhas não aparecem quando abro corte/elevação, mesmo que todas as configurações entre elas estejam iguais - e habilitadas pra aparecer em corte e elevação. Inclusive, já testei copiar as que aparecem para o lado das que não aparecem e, mesmo assim, não funciona.
Não há elementos que possam estar modelados atrapalhando a visualização da grelha - como zonas etc.
Depois da Grelha H, tenho ainda a Grelha I, que também não está aparecendo na elevação.
Alguém saberia me dizer como posso resolver isso ou se é um bug?
Planta
Fachada
Solucionado! Ir para Solução.
2022-11-17 01:06 PM - editado 2024-03-27 06:18 PM
Olá, @Patricia Angelim
Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community.
Nas Definições dos Cortes e Elevações você pode filtrar Grelhas por nome. Você verificou como está essa configuração?
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
em 2022-11-21 10:47 AM
No final, era isso!
Depois de quebrar um pouco a cabeça do motivo que não estava aparecendo, lembramos que a grelha não estava também no mesmo vegetal.
Mas, só aparece se deixar o "tudo" habiltiado mesmo.
Obrigada pela ajuda, Rita e Célia! 🙂
Desculpa a confusão kkkkkk
2022-11-17 01:06 PM - editado 2024-03-27 06:18 PM
Olá, @Patricia Angelim
Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community.
Nas Definições dos Cortes e Elevações você pode filtrar Grelhas por nome. Você verificou como está essa configuração?
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
em 2022-11-18 09:30 AM
Oi, Rita!
Conferi, está exatamente como você mostra no seu print.
Estou com 2 projetos com esse mesmo problema, e os dois estão ok quanto essa configuração 😕
em 2022-11-21 10:02 AM
Oi Patricia, bom dia.
Essas grelhas são perpendiculares ao corte? Se não forem habilite o ítem " Mostrar elementos de Grelha não perpendiculares". Nas configurações do corte na aba sobre Grelhas.
em 2022-11-21 10:10 AM
Sim, são perpendiculares. Mesmo habilitando, ainda assim, não aparece...
O que acho mais estranho é que, mesmo que eu copie a grelha que está aparecendo, se posiciono no lugar que preciso, ela deixa de aparecer.
em 2022-11-21 10:47 AM
No final, era isso!
Depois de quebrar um pouco a cabeça do motivo que não estava aparecendo, lembramos que a grelha não estava também no mesmo vegetal.
Mas, só aparece se deixar o "tudo" habiltiado mesmo.
Obrigada pela ajuda, Rita e Célia! 🙂
Desculpa a confusão kkkkkk