Leia este artigo com atenção antes de prosseguir com a atualização do seu macOS para a versão mais recente.
Como as coisas geralmente acontecem:
Os fornecedores de software trabalham constantemente para manter a compatibilidade com os sistemas operacionais mais recentes. A GRAPHISOFT SE não é diferente neste caso, quando se trata da Apple e seus sistemas operacionais.
Sempre que a Apple lança seu novo macOS Beta, a GRAPHISOFT SE começa a testar seus produtos no novo macOS para identificar mudanças críticas. No entanto, a Apple está continuamente mudando e melhorando seu sistema operacional e a GRAPHISOFT SE está reagindo a essas mudanças, então, naturalmente, é necessário tempo para se adaptar a elas.
Pelo motivo acima, este artigo foi criado para fornecer recomendações para você quando se trata de atualizar o sistema operacional para o mais novo.
Quando Começar:
Como regra geral, recomendamos aguardar 6 meses após a data de lançamento ao público da versão mais recente do macOS.
Por quê esperar?
É comum que o lançamento inicial de qualquer novo produto venha com problemas inesperados ainda a serem identificados. Quanto mais tempo passa com os usuários testando o produto, mais problemas surgirão naturalmente. (Isso não é exclusivo do Apple macOS ou Archicad, mas se aplica geralmente a todos os novos produtos). Consequentemente, esses problemas serão resolvidos, resultando em um produto finalizado estável. Portanto, o período recomendado de 6 meses dá à Apple e à GRAPHISOFT SE tempo para finalizar o sistema operacional e o Archicad, respectivamente.
O Ciclo de Fluxo de Trablho:
- Junho/Julho/Agosto - Lançamentos Beta da nova versão do macOS: Quando a Apple lança sua versão Beta do novo macOS, a GRAPHISOFT começa imediatamente a testar seus produtos no novo macOS. É quando GRAPHISOFT SE encontra os problemas mais críticos e começa a trabalhar para resolver os problemas de compatibilidade com as mudanças do novo sistema operacional. No entanto, não recomendamos o uso de Archicad para fins de produção durante esta fase, pois as coisas ainda estão em uma fase de trabalho em andamento.
- Setembro/Outubro/Novembro - Lançamento público da nova versão do macOS: Assim que a versão final do novo macOS for lançada, GRAPHISOFT SE lança atualizações para resolver os problemas críticos descobertos durante a fase de testes beta do macOS. Lembre-se de que mais problemas podem surgir à medida que as pessoas começam a usar intensamente o novo macOS e os produtos GRAPHISOFT simultaneamente. Identificar, corrigir e testar esses problemas levará tempo, pois, naturalmente, não é possível prever mudanças ainda não implementadas. Recomendamos que os usuários do Archicad que trabalham em projetos críticos para os negócios esperem até o período de Março / Abril / Maio.
- Março/Abril/Maio - 6 meses após o lançamento público do macOS: É quando as coisas se acalmaram e a Apple e a GRAPHISOFT SE tiveram tempo de lançar suas atualizações para resolver os problemas encontrados nos períodos anteriores. Neste estágio, você pode avaliar de forma livre e segura a atualização do sistema operacional do seu computador para o mais novo.
É Bom Ter em Mente:
- A opção absolutamente mais segura seria usar o Archicad no sistema operacional em que foi projetado para ser executado. Cada versão do Archicad tem seus próprios Requisitos de Sistema, que aconselhamos a seguir.
- Apenas as 2 versões mais recentes do Archicad recebem atualizações. Isso significa que qualquer versão anterior pode não funcionar corretamente ou não funcionar nos sistemas operacionais mais recentes.
- Se você decidir atualizar o sistema operacional para o mais recente, é sempre uma boa ideia fazer um backup completo do sistema do seu computador. Problemas inesperados podem surgir em seu computador após a atualização e esses problemas não são exclusivos do Archicad, mas podem ocorrer com outros aplicativos ou mesmo com seus dados.
- Se você atualizar para o macOS mais recente, mas algo deu terrivelmente errado em algum ponto, sempre é possível reverter para o estado anterior usando o backup completo do sistema. No entanto, quaisquer novos dados que não tenham sido copiados serão perdidos. Por esse motivo, aja de acordo e certifique-se de fazer backup de todos os dados importantes antes de continuar.