cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Conheça os Estudantes Embaixadores do Archicad

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Você sabia que estudantes podem aprender, ensinar e colaborar com a Graphisoft, compartilhando seus conhecimentos com outros estudantes sobre o fluxo de Trabalho BIM com Archicad? 

 

Neste artigo, mostraremos como funciona o programa anual de Estudantes Embaixadores do Archicad, quem são os Embaixadores deste ano e como se inscrever para se tornar um. 

 

Programa de Estudantes Embaixadores do Archicad

 

A primeira edição brasileira em 2022 começou com 8 estudantes de diferentes regiões do Brasil; após o crescimento e consolidação, o programa ampliou para 17 Embaixadores. 

Estudantes Embaixadores de 2023.Estudantes Embaixadores de 2023.

O que é o Programa de Estudantes Embaixadores do Archicad? 

É a versão brasileira de um programa oferecido também internacionalmente, chamado Graphisoft Campus Rep Program, a fim de capacitar estudantes de Arquitetura e Urbanismo para se tornarem monitores de Archicad em suas universidades. Devido ao feedback dos estudantes, o programa no Brasil foi renomeado para “Programa de Estudantes Embaixadores”. 

No Brasil, o programa se iniciou em 2022, com o objetivo de demonstrar o comprometimento da Graphisoft com o desenvolvimento profissional dos estudantes para prepará-los para um mercado de crescimento global.

Estudante Embaixadora Brenda Cardoso em 2022, na UFSC.Estudante Embaixadora Brenda Cardoso em 2022, na UFSC.

Apresentação da Lívia Dantas, Estudante Embaixadora em 2023, na UNAR.Apresentação da Lívia Dantas, Estudante Embaixadora em 2023, na UNAR.

O que um Estudante Embaixador faz? 

Um(a) Estudante Embaixador(a) do Archicad colabora com a Graphisoft compartilhando conhecimento com outros estudantes sobre o fluxo de Trabalho BIM com Archicad, enquanto recebe treinamento da equipe Graphisoft com o objetivo de se tornar um usuário avançado.   

Eles realizam oficinas, palestras, minicurso, monitorias e muito mais para com a faculdade e outros colegas estudantes. Depois de experientes com os treinamentos avançados da Graphisoft, os estudantes farão parte da comunidade crescente de usuários BIM, bem treinada e pronta para inserção no mercado de trabalho, com a experiência e habilidade de um monitor treinado pela nossa equipe. 

Samira Lima, na UFRR em 2022.Samira Lima, na UFRR em 2022.

Caio Rodrigues e Ramon Gaspar da UFC, Estudantes Embaixadores em 2023.Caio Rodrigues e Ramon Gaspar da UFC, Estudantes Embaixadores em 2023.

Como funciona?

Os Embaixadores têm atividades opcionais para fazer que lhes rendem pontos. Esses pontos são contabilizados a cada ciclo de dois meses. A cada fim de ciclo, realizamos uma reunião para compartilhar as atividades desenvolvidas, contar o número de pontos obtidos, dar feedbacks e recompensas. Todas as atividades são opcionais, o embaixador dedicará ao Programa quanto tempo quanto quiser, e será recompensado proporcionalmente à sua dedicação ao programa (número de pontos).  

Teremos recompensas parciais e ao final, os Embaixadores que fizerem mais pontos acumulados receberão as melhores recompensas. Novas recompensas são desbloqueadas por ciclo, e normalmente estão ligadas a mais conteúdo educacional capaz de alavancar ainda mais suas carreiras profissionais. 

 

Sobre os Embaixadores

 

O(A) Embaixador(a) do Archicad é necessariamente estudante de arquitetura e urbanismo, apaixonado por Archicad e BIM que quer contribuir com a disseminação do ensino do software na sua universidade, colaborando com a Graphisoft compartilhando o fluxo de trabalho com outros estudantes enquanto recebe treinamentos da nossa equipe. 

 

Embaixadores em 2023 

Embaixadores 2023.png

Embaixadores em 2022 

Embaixadores2022.png

 

Como se inscrever

 

Quem pode se inscrever 

Estudantes de graduação de áreas correlatas à Construção Civil, com: 

  • Conhecimento de Archicad Intermediário a Avançado; 
  • Domínio do processo projetual com Archicad desde a modelagem inicial até a publicação, criando vistas com definições variadas. 
Informações importantes 

A inscrição e a duração do Programa são anuais. 

Se tiver interesse em participar, acesse a nossa página de Inscrição para o Programa de Estudantes Embaixadores do Archicad quando as inscrições estiverem abertas, normalmente no fim do ano!

Para ficar atualizado sobre as nossas novidades, siga-nos no Instagram e LinkedIn. 

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas