cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…

Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

ID automático de Portas

amesquita
Impulsionador(a)

Estou usando o Gestor de ID para nomear automaticamente as portas do meu projeto, que devem cada uma ter um ID único. No entanto, o Archicad nomeia fora de ordem, digo, a sequência até existe, porém a P01 começa numa porta no meio do projeto, depois a P02 do outro lado, a P03 em outro canto totalmente oposto e assim por diante. Não estou inserindo nenhum critério para gerar o ID. Eu queria que a sequência seguisse uma ordem, por exemplo, igual dos eixos, da esquerda pra direita e de cima pra baixo. Porém não encontrei nenhuma maneira de fazer ele criar uma sequência ordenada. Fica muito bagunçado da forma que ele nomeia. Alguém tem uma ideia de como resolver isso? Obrigada!

amesquita_0-1749156520953.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rogerio M
Entusiasta

Olá @amesquita,
Se não me engano, caso todos sejam selecionados de uma única vez, não haverá uma ordem pré-estabelecida. Recomendaria tentar selecionar uma a uma, na ordem que deseja ser a primeira a última e tentar aplicar a atribuição automática novamente. 

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 28 BRA 4100

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Rogerio M
Entusiasta

Olá @amesquita,
Se não me engano, caso todos sejam selecionados de uma única vez, não haverá uma ordem pré-estabelecida. Recomendaria tentar selecionar uma a uma, na ordem que deseja ser a primeira a última e tentar aplicar a atribuição automática novamente. 

Windows 10 Pro, Intel i7-9700 3.0GHz, 32Gb, RTX 2060
Archicad 28 BRA 4100