cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Perguntas frequentes sobre o Graphisoft ID

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Em um mundo cheio de contas para os clientes, PINs e senhas, queremos tornar sua vida um pouco mais simples. Com o Graphisoft ID - sua “chave mestra” digital - você tem acesso fácil ao nosso software e serviços. O Graphisoft ID é uma conta gratuita que você só precisa criar uma vez. A partir de então, você pode desfrutar dos grupos descritos neste artigo.

 

Onde encontrar suporte para o meu Graphisoft ID?

Queremos cobrir todas as questões possíveis relacionadas ao Graphisoft ID neste artigo. Clique nas guias acima para encontrar todas as perguntas e respostas. 

Se você tiver outras questões, contate nosso Suporte Técnico.

 

Autenticação do Archicad com o Graphisoft ID

 

Qual o benefício de autenticar seu Archicad usando o Graphisoft ID?


O Graphisoft ID é a sua porta de entrada para uma ótima experiência pessoal com todos os produtos e serviços que oferecemos, incluindo ArchicadBIMxBIMcloudLearn e muito mais. Também torna o gerenciamento de licenças significativamente mais simples. Saiba mais sobre os benefícios que você pode acessar com Graphisoft ID aqui.

O Graphisoft ID também nos ajuda a fornecer suporte mais personalizado e conteúdo adaptado às suas necessidades específicas, para que você possa obter o máximo do Archicad.
 
Como posso autenticar o Archicad 26 usando o meu Graphisoft ID?

Siga uma das seguintes formas:

  • Na tela de inicialização do Archicad:
    • Selecione o botão "Sign-in" no canto superior direito
  • Dentro do Ambiente de Trabalho do Archicad:
    • Clique no botão "Graphisoft ID" no canto inferior direito, ou
    • Navegue até o menu Ajuda > selecione Conectar

Entre com suas informações do Graphisoft ID. Este artigo contém mais informações.

Posso usar um Graphisoft ID para autenticar várias instalações do Archicad?

Sim, um Graphisoft ID pode autenticar várias instalações do Archicad.

E se eu não tiver conexão de internet?

Se você não tiver acesso à Internet ou se não for possível fazer login com seu Graphisoft ID devido à restrições de rede, não é necessário autenticar o Archicad com seu ID Graphisoft. Neste artigo você pode obter mais informações.

O que acontecerá se o Archicad não for autenticado em 30 dias?

Uma vez que o período de login de 30 dias expirou, a função de salvar arquivos e Teamwork não funcionará. O Archicad será executado no modo Demo.

Isso se aplica às versões Teste e Educacional?

Sim, você deve autenticar o Archicad mesmo com a licença Teste ou Educacional se estiver conectado à Internet.

Como isso funciona em um proxy ou rede de segurança?

Quando o Archicad determina a disponibilidade da Internet, ele verifica as mesmas URLs e portas que serão usadas posteriormente para autenticação do programa. Se a conexão com essas portas externas for bloqueada, a autenticação não será habilitada.

No caso de grandes empresas ou escolas/universidades com muitos computadores, como devemos autenticar todas as instalações do Archicad?

O Graphisoft ID representa um usuário individual. Portanto, cada indivíduo, usando contas de usuário diferentes no mesmo computador, deve autenticar o Archicad com suas próprias credenciais de Graphisoft ID.

Não há necessidade de o administrador da empresa autenticar todos eles. Em um ambiente de rede seguro, onde os URLs e portas para autenticação não são acessíveis, a autenticação não será habilitada.

 

Gerenciar o Graphisoft ID

 

Como criar um Graphisoft ID?

 

Se você tem uma conta existente no MyArchicad, site BIMx Model Transfer, BIMcomponents ou Graphisoft.com, você já tem um Graphisoft ID. Se você ainda não tem um Graphisoft ID, pode criar um novo usando seu e-mail neste endereço.

 

Observe que as funções e aplicativos de Licença também exigem o uso de e-mail e senha.

 

Para que o graphisoftid.graphisoft.com é utilizado?

Este é o portal para entrar e gerenciar seu Graphisoft ID. Aqui você também pode criar um
novo Graphisoft ID, se você não tiver um. Depois de fazer login, você pode alterar ou editar seu
dados pessoais.

Se você é administrador de uma conta, também é possível:

  • Gerenciar membros da empresa (enviar convites, aprovar solicitações e remover membros);
  • Gerenciar e atribuir licenças a diferentes membros;
  • Atribuir/transferir a função de Administrador e a função de Gerente de Contratos a qualquer outro membro.
O que é o accounts.graphisoft.com e para que serve?

Este é o novo portal para usuários que compram Assinaturas. Ele oferece funções semelhantes às
antigo site graphisoftid.graphisoft.com. Se uma conta Graphisoft ID tiver acesso ao
Webshop para compra de assinaturas, sempre será redirecionado automaticamente do
site antigo para o novo. Atualmente, este site está disponível apenas para aqueles que têm
acesso ao Webshop.

O Graphisoft ID é conectado a um usuário ou à licença?

O Graphisoft ID representa um usuário individual, ele não se conecta à licença. As licenças sempre pertencem à Empresa.

Não consegui criar um Graphisoft ID com meu endereço de e-mail. O que deu errado?

1. Talvez haja um Graphisoft ID existente com o mesmo endereço de e-mail. Isso pode acontecer se você já criou uma conta para o MyArchicad.com, BIMcomponents.com, BIMx.graphisoft.com ou graphisoft.com; 

2. Quando você digita seu e-mail no formulário de Sign-up, o site irá notificá-lo se já houver um usuário existente registrado utilizando este email no Graphisoft ID;

3. Alguns endereços de domínio de e-mail estão bloqueados porque seu processo de registro não é seguro. Você não será capaz de criar um Graphisoft ID com esse endereço de e-mail.

Como posso achar meu Graphisoft ID se não consigo lembrar dele?

Visite http://graphisoftid.graphisoft.com/#/resetpassword e digite o email desejado:

  • Se a mensagem "This email is not registered" for exibida, seu e-mail não está associado a um Graphisoft ID existente;
  • Se a mensagem não aparecer, o Graphisoft ID existe, e você pode redefinir sua senha clicando em "Send email".
Esqueci a senha do meu Graphisoft ID. Posso resetá-la?

Por favor, visite http://graphisoftid.graphisoft.com/#/resetpassword e digite seu endereço de email. Você receberá um link para resetar seu email.
Nota:

  • Se a mensagem "This email is not registered" for exibida, seu e-mail não está associado a um Graphisoft ID existente.
Não consigo fazer Sign mo License Manager Tool ou no site Graphisoft ID com meu endereço de e-mail e senha. O que há de errado?
  • Talvez você tenha digitado a senha errada. Se você esqueceu sua senha do Graphisoft ID, você pode redefinir sua senha aqui: http://graphisoftid.graphisoft.com/#/resetpassword. Após digitar seu endereço de e-mail e clicar em "Send email", um link para redefinir sua senha será enviado para o endereço de e-mail fornecido.
  • Talvez sua senha contenha caracteres nacionais que não sejam compatíveis com o License Manager Tool. Evite usar caracteres nacionais (caracteres com acentos) na sua senha:
  • Talvez você ainda não tenha um Graphisoft ID. Crie um aqui: http://graphisoftid.graphisoft.com/#/register.
Ao tentar fazer sign in o aviso “Your account has been blocked” aparece. Qual o problema?

Se você tentou fazer login muitas vezes com a senha errada, sua conta será bloqueada temporariamente por 60 minutos.

Você receberá um e-mail de notificação com um link. Ao clicar nesse link, sua conta pode ser desbloqueada.

Onde posso alterar meu endereço de e-mail ou senha para meu Graphisoft ID?
  • Se você se inscreveu usando um endereço de e-mail e senha:
    • Faça o Sign in usando graphisoftid.graphisoft.com e navegue até o "Change email" ou "Change Password" no menu "Personal Details", ou
  • Faça o Sign in usando accounts.graphisoft.com, e clique no botão "Change Email address" ou "Change password" no menu Personal;
  • Se você se inscreveu usando uma conta de mídia social (Facebook/Google Account), você precisa redefinir sua senha primeiro usando a função redefinir senha. Depois de acessar, você pode seguir o mesmo processo acima para alterar o endereço de e-mail ou senha do seu Graphisoft ID.

Nota: Faça o Sign in em http://graphisoftid.graphisoft.com para gerenciar configurações
de seu Graphisoft ID, como suas preferências de contato e configurações de sua empresa. Você também poderá rever aqui os serviços online para os quais está registrado; and if your Graphisoft ID is
connected to a Company, you can also view and manage the licenses your company owns.

Como posso mesclar vários Graphisoft IDs?

Os Graphisoft IDs não podem ser mesclados. Se você precisar mesclar vários Graphisoft IDs, entre em
contato com o Suporte Técnico para encontrar a melhor solução possível.

Como posso excluir minha Graphisoft ID?

Em accounts.graphisoft.com, depois de fazer login, no menu "Pessoal", você pode enviar uma solicitação para excluir o seu Graphisoft ID clicando em "Excluir minha conta da Graphisoft ID" na parte inferior da página. Observe que isso afetará apenas o Graphisoft ID. Se você tiver acesso ao BIMx, BIMcomponents, MyArchicad, Graphisoft Community e assim por diante, essas contas NÃO serão excluídas clicando no link mencionado.

  • Para excluir essas contas e o seu Graphisoft ID, você pode enviar uma solicitação para excluir sua Graphisoft ID e cada outra conta associada para privacy@graphisoft.com.
  • Para excluir apenas a sua conta da Graphisoft Community, envie uma solicitação diretamente para nós em community-support@graphisoft.com.
Já tenho uma ID Graphisoft antiga do meu escritório (ou outro escritório). Posso reutilizá-lo?

Sim, desde que você ainda tenha acesso ao e-mail anexado a este Graphisoft ID. Certifique-se de alterar o endereço de e-mail conectado a este Graphisoft ID antes de perder o acesso ao e-mail.

E se um funcionário deixar a empresa, mas quiser manter seu Graphisoft ID, é possível alterar o endereço de e-mail de um Graphisoft ID?

Você pode alterar o endereço de e-mail de um Graphisoft ID após fazer o login com sua credencial por meio de:

 

Gerenciar a empresa

 

O que é um Graphisoft ID Company? Como ele é diferente dos Graphisoft IDs individuais?

Uma Graphisoft ID Company é uma conta de empresa no sistema Graphisoft ID. As
configurações de Graphisoft ID Company são uma extensão das configurações pessoais de Graphisoft ID de usuários individuais que pertencem à empresa.

Com a Graphisoft ID Company, os clientes da Graphisoft têm direito a certos recursos online
que pertencem à empresa, não ao usuário individual. Por exemplo, as licenças Archicad
(representadas por chaves de proteção de software ou hardware) estão sempre associadas a uma empresa, não a um indivíduo. Da mesma forma, as empresas podem ter acesso a serviços online fornecidos pela Graphisoft, como espaço de armazenamento extra no site de transferência BIMx ou
conteúdo local relacionado ao SSA.

Simplificando, no mundo Graphisoft, as chaves de proteção Archicad representam uma empresa e
os Graphisoft IDs representam indivíduos.
Quando os dois estão "emparelhados", é criado um Graphisoft ID Company. A partir daí, o indivíduo torna-se membro da empresa no banco de dados Graphisoft ID.

Uma Graphisoft ID Company sempre tem pelo menos um Graphisoft ID "pessoal" de um indivíduo
associada a ela. Este membro da Empresa é chamado de "Administrador". Outros indivíduos pertencentes à mesma empresa também podem ingressar como membros padrão, usando seus próprios Graphisoft IDs. Todos os membros da empresa têm acesso aos recursos alocados à
empresa, mas apenas o Administrador tem controle de gerenciamento dos recursos.

RitaGurjao_0-1681133709754.png
Como posso saber se minha empresa já possui uma Graphisoft ID?

Se você já possui uma conta no MyArchicad, BIMx, BIMcomponents ou Graphisoft.com, você
já possui um Graphisoft ID individual.

Uma Graphisoft ID Company é criada automaticamente quando a primeira pessoa em uma empresa
associa sua Graphisoft ID individual a qualquer uma das Chaves de proteção Archicad da empresa por
meio do processo de “pareamento de chaves”. Como administrador da empresa, após entrar em
graphisoftid.graphisoft.com, você verá o menu "Detalhes da Empresa", onde estão disponíveis informações sobre a empresa no sistema Graphisoft ID. Uma empresa não pode existir sem um Graphisoft ID anexado a ela.

Como posso criar um Graphisoft ID da empresa?

Um Graphisoft ID da empresa é criado automaticamente quando a primeira pessoa em uma empresa
associa seu Graphisoft ID individual a qualquer uma das chaves de proteção Archicad da empresa por
meio do processo de "pareamento de chaves". O pareamento de chaves acontece quando:

  • Você primeiro publica um documento BIMx de um Archicad licenciado comercialmente usando seu Graphisoft ID individual;
  • Você primeiro baixa uma chave de proteção baseada em software comercial usando seu Graphisoft ID individual;
  • Se você tiver uma chave de hardware, ao abrir a ferramenta License Manager e entrar com sua Graphisoft ID pela primeira vez, você também pode criar uma empresa usando a chave de autenticação. Entre em contato com seu distribuidor local para obter a chave de autenticação.

A primeira pessoa que concluir o processo de emparelhamento de chaves se tornará o Administrador. O
Administrador pode posteriormente transferir os direitos de Administrador para outro membro.

Como posso ingressar em uma Empresa?

Existem duas maneiras de ingressar em uma empresa existente:

1. Um Administrador pode convidar qualquer indivíduo com um ID pessoal da Graphisoft para ingressar na empresa que ele administra. O Membro convidado receberá um e-mail com o convite e poderá aceitá-lo ou rejeitá-lo. O Administrador pode enviar o convite de:

2. Um usuário do Graphisoft ID pode enviar uma solicitação de ingresso a um Administrador na primeira tentativa de usar os serviços online do Graphisoft, por exemplo:

    • Baixar uma chave de proteção baseada em software para seu computador;
    • Compartilhando um modelo BIMx.

Quando um indivíduo realizar qualquer uma das ações acima usando a licença Archicad da empresa e
sua própria Graphisoft ID individual, o administrador será notificado. Neste ponto, este Graphisoft ID se tornará um Membro da Empresa.

Que tipos de funções de usuário existem em um Graphisoft ID Company?

Existem três tipos de funções de usuário: Administrador, Gerente de contratos e
Membro.

A pessoa que cria o Graphisoft ID Company torna-se automaticamente o Administrador.
Esta função pode ser posteriormente transferida para qualquer outro membro. Uma Sociedade tem sempre um único administrador e qualquer número de membros ordinários.

O administrador tem certos privilégios em relação aos membros regulares:

  • Os membros que ingressam na Empresa devem ser aprovados pelo Administrador;
  • O Administrador pode expulsar membros da Empresa;
  • Se a empresa tiver chaves de proteção baseadas em software, o administrador poderá gerenciar essas licenças (consulte mais em Gerenciamento de licenças);
  • O Administrador pode transferir sua função administrativa para outro membro da empresa.

O Gerente de Contrato é quem compra e gerencia a Assinatura. Ele/ela pode fazer upgrade/downgrade, estender ou cancelar a assinatura.

Como posso acessar as configurações do Company Graphisoft ID?

Depois de ingressar em uma empresa, as informações da empresa estarão acessíveis quando você fizer login em sua própria Graphisoft ID em graphisoftid.graphisoft.com ou accounts.graphisoft.com.

Os membros comuns poderão apenas visualizar as informações sobre a empresa à qual estão vinculados e as licenças de software (chaves de proteção) disponíveis para eles.

Somente o Administrador tem o direito de gerenciar esses recursos.

Como uma Empresa pode alterar quem é o Administrador?

O primeiro membro que ingressa na Empresa torna-se automaticamente o Administrador. Somente o
Administrador pode transferir direitos de Administrador para outro membro. Para transferir seu status de administrador para outro membro, siga o guia aqui.

Como posso sair de uma Empresa para ingressar em outra?

Para ingressar em uma nova empresa, primeiro você precisa sair da atual:

  • Usando graphisoftid.graphisoft.com: faça login com sua Graphisoft ID, clique no botão Sair da empresa no menu Detalhes da empresa;
  • Usando accounts.graphisoft.com: faça login com sua Graphisoft ID, clique no botão "Sair da empresa" no menu Empresa.

Depois que seu Graphisoft ID for desconectado de uma empresa, você poderá ingressar em outra
empresa usando o mesmo Graphisoft ID.

Nota: Um Administrador só pode deixar a empresa após ceder a função de Administrador a
outro Integrante.

Como posso remover um usuário da minha empresa?

Como Administrador da empresa, você pode desconectar um usuário da empresa.

  • Usando graphisoftid.graphisoft.com: abra Detalhes da empresa > Submenu Membros. Pressione o botão "Desconectar" ao lado do membro que deseja remover.
  • Usando accounts.graphisoft.com: abra o menu EmpresaNa seção Membros da Empresa, pressione o botão "Desconectar" ao lado de um membro que deseja remover.
Devemos usar um Graphisoft ID para toda a empresa?

Depende do tamanho da empresa e de como a empresa gerencia suas licenças. Por exemplo, em
pequenas empresas onde não são necessárias regras estritas para limitar o acesso a licenças de software, todos os usuários podem gerenciar licenças usando uma única Graphisoft ID compartilhada com privilégios de Administrador.
Ter uma Graphisoft ID para toda a empresa também simplifica o processo de integração de novos membros.

Quais são os benefícios de ter uma Graphisoft ID individual para cada usuário?

  • É mais fácil gerenciar o acesso à licença se houver muitas licenças de software individuais no pool da empresa. Podemos atribuir o uso da licença a um usuário específico ou usar o registro da empresa para saber quem baixa qual licença;
  • Ele fornece melhor segurança, pois a conta do Administrador é gerenciada por uma pessoa dedicada;
  • Cada usuário pode usar seus próprios Graphisoft IDs para vários sites Graphisoft (graphisoft.com, MyArchicad.com, BIMcomponents.com, BIMx.graphisoft.com).
Quem deve ser o Administrador?

Um administrador de empresa é responsável por convidar, aceitar ou desconectar membros.
Ele/ela também pode controlar o acesso à licença do Software dando permissão a determinados membros da empresa. Essa pessoa pode ser o chefe da empresa ou um técnico de TI dedicado.

Quem deve ser o Gestor de Contrato

O Gerente de Contrato é quem gerencia a compra, upgrade/downgrade ou cancelamento da assinatura. Assim, esta pessoa pode ser a mesma Administradora da Empresa, ou esta pode ser
uma pessoa separada do departamento financeiro da empresa.

Quando uma pessoa compra o BIMcloud SaaS pela primeira vez, essa pessoa se tornará o Administrador, Gerente de Contrato e Administrador do Servidor BIMcloud da empresa recém-criada.

Onde posso ver qual função eu tenho na Empresa?

Usando graphisoftid.graphisoft.com: após entrar com sua Graphisoft ID, abra o menu License poolNo topo, você pode ver sua função na Empresa ou usando accounts.graphisoft.com: depois de entrar com sua Graphisoft ID, abra a guia EmpresaNo topo, você pode ver sua função na Empresa.

Como posso mudar minha função?

Somente o Administrador pode alterar a função de cada membro em uma empresa. Se você, como
administrador, deseja atribuir sua função a outro membro, siga o guia aqui.

 

Gerenciar as licenças

 

O que é uma chave de proteção baseada em software?

A Graphisoft fornece a  chave de proteção CodeMeter (desenvolvida pela WIBU) do Archicad 13. As  chaves de proteção baseadas em hardware e software CodeMeter representam sua licença para usar o Archicad. Uma chave de proteção baseada em software tem a mesma funcionalidade que as chaves de proteção baseadas em hardware, mas, em vez de armazenar licenças de software em um pendrive, as licenças são armazenadas em um arquivo contêiner de software em seu computador.

Quando você compra uma chave de proteção baseada em software, ela fica disponível para você no
pool de licenças da empresa - um repositório on-line onde você pode acessar todas as chaves de software adquiridas. Você pode baixar as Soft Licenses para o seu computador com a  License Manager Tool.

O que é um pool de licenças da empresa?

O pool de licenças da empresa é o repositório on-line de todas as chaves de proteção baseadas em software e chaves de proteção baseadas em hardware pertencentes a uma empresa. Este inventário pode ser gerenciado pelo administrador da empresa, se a empresa tiver uma empresa Graphisoft ID. Consulte Como posso criar um ID da Graphisoft da empresa? Como posso acessar o pool de licenças da empresa? O pool de licenças da empresa on-line pode ser acessado no site da Graphisoft ID (graphisoftid.graphisoft.com ou accounts.graphisoft.com), para usuários que ingressaram em uma empresa. Consulte Como posso ingressar em uma empresa?. Se sua Graphisoft ID pessoal estiver associada a uma empresa, você poderá ver o item de menu Conjunto de licenças ao fazer login com sua Graphisoft ID.

Se você é o administrador da empresa saiba mais sobre as funções da empresa. Aqui você pode ver todas as chaves de proteção que sua empresa possui. Se você tiver chaves de proteção com base em software, poderá gerênciá-las aqui, por exemplo, controlar quem pode usar uma chave de proteção com base em software específica.

Não consigo ver o menu "License Pool" quando faço login no meu Graphisoft ID. O que está errado?

Você provavelmente ainda não ingressou em uma empresa usando seu Graphisoft ID. Veja como você pode ingressar em uma empresa.

Como posso mover chaves de proteção baseadas em software entre computadores?

Se quiser transferir uma chave de proteção baseada em software de um computador para outro, você pode usar a ferramenta License Manager para carregar a chave de proteção baseada em software para o pool de licenças da empresa. Em seguida, você pode baixar a chave para um computador diferente.

Você pode fazer isso quantas vezes quiser.

Como as chaves de proteção baseadas em software são atualizadas quando uma nova versão do Archicad é lançada?

As chaves de proteção com base em software no pool de licenças são atualizadas automaticamente. Por outro lado, as chaves de proteção baseadas em software que são baixadas para um computador no momento do lançamento devem ser atualizadas usando a ferramenta License Manager. Inicie a License Manager Tool no computador em que a licença foi baixada e siga as instruções.

Uma chave pode existir em dois pools de empresas diferentes?

Não. As chaves de proteção Archicad representam uma empresa, portanto, não podem existir em dois
pools de empresas diferentes.

Minha empresa possui chaves de proteção baseadas em software, mas não consigo ver nenhuma no “pool de licenças”. O que está errado?

Se você não for o administrador da empresa, poderá ver apenas as chaves de proteção baseadas em software que foram disponibilizadas a você pelo administrador: atribuídas a você especificamente ou definidas como "Disponíveis para: Todos". Peça ao administrador para atribuir uma chave a você.

Quem é o Administrador da Empresa?

O administrador da empresa possui permissões elevadas para gerenciar as chaves de proteção baseadas em software da empresa. Veja mais em "Que tipos de funções de usuário existem em uma Empresa Graphisoft ID?"

Se você não tiver certeza de quem é o Administrador da empresa, poderá encontrar essas informações em Detalhes da empresa” no site da Graphisoft ID.

Quais informações estão disponíveis sobre chaves de proteção baseadas em software no pool de licenças da empresa?

As informações disponíveis para você sobre o pool de licenças da empresa e suas funções disponíveis
dependem se você é um Administrador ou um membro no site da Graphisoft ID.

  • Protection Key ID:  Identificação da chave de proteção que contém a(s) licença(s) adquirida(s);
  • Produtos: nome e quantidade dos produtos incluídos na chave;
  • Disponível para:  O administrador da empresa pode definir quais chaves de software devem ser atribuídas a usuários específicos em sua empresa;
  • Baixado por:  Aqui você pode ver quem baixou a chave de software para seu computador;
  • Programado para:  Nome do computador onde a chave de software está programada neste momento;
  • Status SSA:  Este parâmetro mostra se a Chave de Software selecionada está em SSA (Acordo de Serviço de Software).

Como membro, você só pode ver as Chaves de Proteção Baseadas em Software que foram disponibilizadas a você pelo Administrador: atribuídas a você especificamente ou definidas como “Disponíveis para: Todos”. Peça ao Administrador para atribuir uma chave a você.

Qual é a melhor prática para as empresas gerenciarem suas licenças?

Cenário flexível:  para pequenas empresas onde não são necessárias regras rígidas para
limitar o acesso a licenças de software.

Recomendação: todos os usuários têm permissão para gerenciar licenças usando uma única ID Graphisoft compartilhada com privilégios de Administrador.

  • Todos os funcionários e gerentes usam o mesmo Administrador Graphisoft ID para entrar no site Graphisoft ID e na License Manager Tool;
  • A(s) chave(s) de proteção baseada em software está(ão) definida(s) como: ”Disponível para: Somente administrador”;
  • Os usuários podem baixar quaisquer chaves de software do pool de licenças da empresa para seus computadores usando a ferramenta License Manager.

Cenário normal:  para empresas de médio porte, onde as licenças são gerenciadas por um Administrador, mas os usuários têm livre acesso aos recursos da empresa Recomendação: Dois níveis de acesso Graphisoft ID: Administrador e Membros (cada funcionário tem seu próprio Graphisoft ID).

  • A chave multilicença (NET) é gerenciada pelo administrador. A chave está definida como "Disponível para: Somente administrador". O administrador instala a chave de proteção baseada em software NET no computador do servidor central de licenças;
  • As licenças individuais são definidas como "Disponível para: Todos". Os membros da empresa podem fazer o download gratuito de licenças únicas para seus computadores usando sua Graphisoft ID pessoal.

Cenário estrito:  para grandes empresas, onde as licenças são estritamente emitidas por um administrador e a administração não deseja que usuários individuais gerenciem a(s) chave(s) NET.

Recomendação: Dois níveis de acesso Graphisoft ID: Administrador e Membros (cada funcionário
tem seu próprio Graphisoft ID).

  • A chave multilicença (NET) é gerenciada pelo administrador. A chave está definida como "Disponível para: Somente administrador". O administrador instala a chave de proteção baseada em software NET no computador do servidor central de licenças;
  • As licenças únicas são definidas como "Disponível para: [usuário nomeado]". Os membros da empresa podem fazer download apenas de licenças únicas especificamente atribuídas à sua Graphisoft ID.
Como arquiteto freelancer, como posso acessar vários pools de licenças com uma ID da Graphisoft?

Uma Graphisoft ID só pode acessar um pool de licenças ao ingressar em uma empresa. Não é possível
acessar vários pools de licenças com uma ID da Graphisoft.

 

No caso de ser um arquitecto freelance, pode ainda obter uma licença de diferentes empresas, através de chaves flutuantes de Hardware ou Software NET na rede local da empresa, ou por empréstimo de uma licença da empresa.

Um Graphisoft ID individual está conectado a uma licença?

Não, a licença sempre pertence ao pool de licenças da empresa.

Como evitamos que os usuários baixem licenças adicionais?

Nos sites graphisoftid.graphisoft.com e accounts.graphisoft.comvocê pode atribuir licenças únicas para usuários específicos com base na Graphisoft ID individual. Em seguida, os membros só podem baixar as licenças especificamente atribuídas ao seu Graphisoft ID.

Entrei com minha Graphisoft ID quando inicio o Archicad. Isso será conectado ao pool da empresa?

Se você ainda não for um membro da empresa, entrar com sua Graphisoft ID no Archicad não conectará sua Graphisoft ID ao pool da empresa. Para isso, você precisa ser convidado para a empresa. Consulte Como posso ingressar em uma empresa?

Se você já é membro de uma Empresa, ao iniciar o Archicad:

  • Se você não tiver uma licença, o Archicad baixará automaticamente uma chave de proteção baseada em software disponível para você no pool da empresa;
  • Se você já possui uma licença (uma chave de hardware , uma licença NET da rede da empresa ou uma licença emprestada), o Archicad iniciará com a licença atual.

 

Informações sobre privacidade

 

A Graphisoft coleta dados pessoais?

Sim, a Graphisoft coleta e armazena certos tipos de dados quando você usa nossos serviços. Como
e onde os dados são coletados podem ser encontrados aqui.

A Graphisoft está em conformidade com o GDPR?

Sim, estamos em conformidade com o GDPR. A Política de Privacidade inclui mais informações sobre como cumprimos o GDPR.

Quais dados conectados ao Graphisoft ID são coletados ao usar o Archicad?

Quando você faz login com sua Graphisoft ID no Archicad, podemos receber as seguintes
informações:

  • Informações de login do usuário final;
  • Edição, versão, número de compilação e idioma do Archicad;
  • Sistema operacional;
  • Tipo de licença;
  • ID de computador exclusivo.
Onde esses dados são armazenados?

Suas informações pessoais e arquivos de dados são armazenados nos servidores da Graphisoft e nos servidores das empresas que contratamos para nos fornecer serviços. Suas informações pessoais podem ser transferidas além das fronteiras nacionais porque temos servidores localizados em todo o mundo e as empresas que contratamos para nos ajudar a administrar nossos negócios estão localizadas em diferentes países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a Política de Privacidade, leia aqui.

Como posso solicitar que a Graphisoft exclua todos os dados pessoais sobre mim?

Você pode enviar uma solicitação para excluir seu Graphisoft ID e todos os dados de marketing relacionados a ele enviando um e-mail para privacy@graphisoft.com.


Tem mais alguma dúvida sobre os nossos produtos e serviços?

A nossa equipe de especialistas está preparado para te ajudar com questões relacionadas aos produtos Graphisoft. Entre em contato através dos e-mails: 

cliente.brasil@graphisoft.com;

vendas.brasil@graphisoft.com;

suporte.brasil@graphisoft.com; 

servicos.brasil@graphisoft.com.

Estamos disponíveis de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas