cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Morphs exportados como IfcSpace

Marcell Hillier
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Conformidade com as diretrizes de modelagem BIM alemãs 

 

Em geral, durante certos fluxos de trabalho, é necessário modelar salas com a Ferramenta Morph, além da Ferramenta Zona. Além deste método de modelagem, as novas diretrizes de modelagem BIM alemãs exigem várias informações de licenças de construção na forma de IfcSpaces exportados. Uma vez que o processo de aprovação da autoridade local se torne obrigatório, os arquitetos alemães devem cumprir; caso contrário, é impossível obter permissão para seu design. 

 

Os volumes de espaço na saída do IFC também serão derivados de Morphs 

 

Era essencial introduzir uma nova melhoria para cumprir a exigência da diretriz. Até o Archicad 26, somente as zonas Archicad eram traduzidas para entidades do IfcSpace na saída do IFC. Embora a funcionalidade de mapeamento tipo IFC permita classificar morphs como espaços e mapear sua classificação como IfcSpace, os morphs ainda eram exportados como IfcBuildingElementProxy no Archicad 25. 

 

MarcellHillier_0-1653303719587.png

 

Mapeamento de tipo IFC no Archicad 25 com um aviso sobre a limitação da exportação: somente zonas podem ser exportadas como IfcSpace. 

 

A partir do Archicad 26, os volumes espaciais também podem ser derivados de morphs na saída do IFC.Classifique os morfos (por exemplo, como Espaço Comercial) e mapeie essa classificação como IfcSpace, usando a caixa de diálogo Tipo de Mapeamento para Exportação IFC. Desta forma, morphs também será exportado como IfcSpace. 

 

MarcellHillier_1-1653303719594.png

 

O Tipo de Mapeamento de IFC no Archicad 26 fornece informações sobre a exportação: os morphs também podem ser exportados como IfcSpace.  

 

Envie modelos compatíveis diretamente do Archicad para o serviço de aprovação de autoridade digital 

 

Graças à nova função, os arquitetos alemães podem enviar seus projetos às autoridades locais para revisão por meio da plataforma de validação BIM online. Acesse o serviço de aprovação de autoridade digital e submeta modelos em conformidades diretamente do Archicad sem nenhum esforço extra. 

 

Saiba mais sobre todos os novos recursos de modelagem do Archicad 26:

 

Para saber mais sobre todos os novos recursos do Archicad 26, leia este artigo.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas