cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Guia de solução de problemas de instalação e inicialização do Archicad 26

Gabriela Freitas
Alumni Graphisoft
Alumni Graphisoft

Este artigo abordará soluções para problemas conhecidos relacionados à instalação e inicialização do Archicad 26. Você encontrará várias questões específicas e detalhadas que independem de sua versão atual. Você também encontrará o motivo pelo qual esses problemas podem estar acontecendo e como resolvê-los.

O Archicad, informações adicionais (add-ons, conteúdo BIM, bibliotecas e objetos), atualizações de produtos, etc. podem ser baixados na página de downloads da Graphisoft. Um guia com o passo a passo sobre como instalar o Archicad 26 com uma única licença pode ser encontrado aqui e outro sobre instalação de rede para os Gestores BIM está aqui. Todas as outras soluções de instalação, como a instalação autônoma do Archicad e atualizações, estão disponíveis neste link.

Se você já instalou o Archicad e deseja adicionar novas funcionalidades ou precisa reparar o Archicad, as instruções detalhadas aqui podem ajudar. Archicad 26 não é compatível com o Windows 8.1 ou versões anteriores; também não é compatível com versões anteriores ao MacOS 10.15. Os clientes podem sofrer falhas na inicialização ao utilizar estas versões do sistema operacional, e a instalação nelas não será possível no futuro.

 

Alertas de software Firewall ou Antivírus durante a instalação ou uso
wp-content_uploads_2019_09_WIN_firewall.png
wp-content_uploads_2019_09_WIN_folderAccess-1.png

Algumas funções do Archicad (por exemplo, publicação de modelos BIMx Hyper, funções BIMcloud, Check for Updates, Emergency Licensing) requerem acesso à rede, e é por isso que o acesso deve ser concedido para conexões de entrada e saída através de um firewall.  Para total funcionalidade e para evitar problemas, permita que o Archicad se comunique na rede. Todo o tráfego da rede Archicad é limitado à comunicação essencial com os serviços da Graphisoft de acordo com o Contrato de Licença do Usuário Final.

Antivírus geralmente bloqueiam o acesso aos diretórios na pasta principal do usuário por razões de segurança. O Archicad cria configurações BIMx e arquivos de log na pasta Documentos e esta ação pode ser potencialmente bloqueada. Ao permitir que Archicad tenha acesso a esta pasta, os arquivos relacionados ao BIMx são seguros.

Mensagem de erro 'O diretório especificado é um diretório Archicad' durante a instalação
wp-content_uploads_2019_09_WIN_ARCHICADdirectory.png
wp-content_uploads_2019_09_MAC_ARCHICADdirectory.png

Archicad não pode ser instalado em um diretório se alguma pasta raiz contiver Archicad.exe ou Archicad.app; esta mensagem de erro pode ser vista após a seleção do caminho de instalação. Escolha outra pasta para instalar o Archicad ou mova o arquivo que impede a instalação para outro local.

Mensagem de erro "O sistema operacional deste computador está desatualizado" durante a instalação
wp-content_uploads_2020_07_WIN_OSoutofdate-24.png

Quando esta mensagem de erro aparece, o computador pode não atender aos requisitos de sistema ou as últimas atualizações do sistema operacional não foram instaladas. Atualize ou atualize seu sistema operacional para atender aos requisitos mínimos.

A mensagem também pode ser devido a restrições de permissão aplicadas a um determinado computador que impede o instalador do Archicad de executar arquivos executáveis em pastas temporárias. Eles são usados para verificar os componentes do sistema instalados e instalá-los, se necessário. Consulte seu administrador de TI ou de sistema para resolver as restrições.

Finalmente, e raramente, os instaladores de terceiros utilizados pelo Archicad e outras aplicações também podem estar danificados ou corrompidos, o que poderia levar a esta mensagem de erro. A mensagem de erro aparece se o Archicad não puder reparar esses pacotes (o nome do software problemático pode ser visto na caixa de diálogo do instalador sob a mensagem de erro). Reparar ou reinstalar o pacote dado a partir deste site.

Mensagem de erro 'A execução do código não pode prosseguir porque .dll não foi encontrado' durante a inicialização no Windows
wp-content_uploads_2019_09_WIN_missingDLL-1.png
wp-content_uploads_2019_09_WIN_missingDLL-2.png
wp-content_uploads_2019_09_WIN_missingDLL-3.png

O Archicad possui alguns pré-requisitos que devem ser instalados para funcionar corretamente. Estes são uma parte do pacote Archicad e instalados com ele, se necessário. Mas se uma delas foi desinstalada ou danificada, pode impedir que Archicad funcione ou que algumas de suas peças funcionem.

Os arquivos .dll mais conhecidos que são normalmente mencionados nas mensagens de erro são libmmd.dll, VCRUNTIME140.dll e MSVCP140.dll. A primeira é exigida pelo CineRender e implica em problemas com a Biblioteca Redistribuível Intel C++ Compilers Redistributable. Outros são necessários para o próprio Archicad e significa que alguns dos pacotes redistribuíveis do Visual C++ estão ausentes ou corrompidos.

Estes tipos de problemas podem ser eliminados reparando Archicad ou instalando os pré-requisitos a partir deste site.

 

Se você tiver qualquer problema ao instalar ou iniciar o Archicad e a solução não for mencionada neste artigo, entre em contato com o representante Graphisoft local para obter mais suporte.

Este guia será continuamente atualizado com novas questões durante o período de suporte do Archicad 26.

Para saber mais sobre todos os novos recursos do Archicad 26, leia este artigo.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas