um mês atrás
Oi pessoal, tudo bem?
Estou tentando exibir valores em um esquema já com a unidade “m²” (ex.: 250,00 m²). Porém, no meu caso, o campo só mostra o número puro, sem unidade.
O que já tentei:
STRCALCUNIT(...)
CONCAT( STRCALCUNIT(...) ; " m²")
STR(... ; 2) + " m²"
Minha ideia era ter um campo que exibisse direto o valor numérico + unidade, sem precisar formatar manualmente na configuração da coluna.
Alguém sabe se existe um jeito certo de concatenar valor e texto dentro das expressões de propriedades para que apareça corretamente no esquema?
um mês atrás
Bom dia!
Aparentemente as expressões estão certas, você conferiu se relacionou a propriedade da expressão na tabela e não a propriedade inicial com o valor não convertido?
Você está retirando esses valores de uma zona?
4 semanas atrás
Ricardo, beleza? Valeu pela ajuda, cara.
Sim, os valores vêm de Zonas mesmo. Consegui fazer com que aparecessem o valor com a unidade, mas me deparei com outra situação. fuçando mais a fundo no meu projeto, eu descobri que o meu problema é um pouco mais embaixo. Em algumas situações, área permeável, é modelada com duas ou mais Zonas separadas por questões de organização do modelo.
E aí que mora o problema: aquelas fórmulas de CONCAT ou a formatação com sufixo funcionam perfeitamente para uma única Zona. Mas eu não consigo usar uma propriedade de expressão para "olhar" para duas Zonas diferentes, somar as áreas delas, e depois me dar um resultado único formatado.
Ou seja, o processo de concatenar o valor com a unidade na própria propriedade não vai rolar pra mim, porque primeiro eu precisaria somar os valores de vários elementos.
Por agora, a solução que eu vejo é fazer o que a gente sempre tenta evitar:vou ter que extrair os valores numéricos puros na tabela e depois colocar um texto manual por cima na prancha com o valor total e a unidade "m²".
3 semanas atrás
Putz, entendi, é, para o seu problema acho que não tem solução ainda.
No meu processo, eu uso tabelas separadas mesmo para calcular a soma das áreas permeável, ocupação... E uso textos automáticos nas pranchas que tão linkados com as informações de projetos, onde eu coloco manualmente os valores calculados das tabelas. Talvez compense fazer uma tabela fake dessa maneira, com textos automáticos.
Mas para colocar só um texto depois do valor, as tabelas tem esse elemento "texto personalizado" que você pode usar para colocar o m², ou %, ou qualquer texto depois, é só excluir o título lá em cima e tirar as linhas verticais de divisão da tabela