cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

PROPRIEDADE COM EXPRESSÃO QUE PUXE VALOR DA ZONA

Bittar
Participante

olá pessoal!

Estou tentando automatizar um cálculo necessário para dimensionamento de um poço de recarga, e para isso preciso de uma primeira referência que é a área do terreno, que está medida através de uma zona com classificação "área total do lote". Tentei criar uma propriedade para a área e outras duas propriedades que usassem isso como base, mas mesmo que a expressão esteja "correta" para o archicad, o texto automático não identifica um valor final. Me parece que existe algum vinculo/filtro que faça a expressão entender de onde quero tirar essa informação, e que não estou conseguindo descobrir qual é 

Bittar_0-1738348145728.png

Bittar_0-1738348702103.png

Bittar_1-1738348720289.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Ricardo Heim
Impulsionador(a)

Então, na folha de trabalho ou no leaiute não funciona, a expressão faz o calculo por elemento, vc precisa usar um rótulo onde você bota o auto-texto sendo a propriedade que vc quer mostrar, ou então você faz uma tabela, mas precisa estar relacionado ou objeto original no modelo. Tanto a folha de trabalho, leiaute, detalhe ou documento 3D não estão relacionados à um elemento BIM.

A ferramenta de rótulo tem que estar com essa opção ativa e você deve selecionar o elemento ao qual quer extrair a informação.

RicardoHeim_0-1738602212625.png

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Ricardo Heim
Impulsionador(a)

Você quer mostrar isso em um texto automático em um leiaute ou em um rótulo?

Bittar
Participante

estou inserindo o texto automático em uma folha de trabalho, que está inserida em um leiaute

Solução
Ricardo Heim
Impulsionador(a)

Então, na folha de trabalho ou no leaiute não funciona, a expressão faz o calculo por elemento, vc precisa usar um rótulo onde você bota o auto-texto sendo a propriedade que vc quer mostrar, ou então você faz uma tabela, mas precisa estar relacionado ou objeto original no modelo. Tanto a folha de trabalho, leiaute, detalhe ou documento 3D não estão relacionados à um elemento BIM.

A ferramenta de rótulo tem que estar com essa opção ativa e você deve selecionar o elemento ao qual quer extrair a informação.

RicardoHeim_0-1738602212625.png

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas