em 2024-09-02 03:41 PM
Uma das vantagens da licença em nuvem do Archicad é a facilidade de transferi-la entre dispositivos. A licença pode ser usada em apenas um computador por vez, mas, graças ao recurso da licença em nuvem, você pode liberar a licença de um dispositivo e ativá-la em outro pela internet.
Essa funcionalidade está disponível para usuários com a nova licença em nuvem, adquirida através de assinaturas na Graphisoft Store. A licença em nuvem não está vinculada a um dispositivo específico, mas só pode ser utilizada em um dispositivo por vez. Saiba mais sobre licenças em nuvem versus licenças baseadas em chave.
Quando terminar de trabalhar em um dispositivo, desconecte-se para liberar a licença para uso em outro dispositivo. Se você tentar iniciar o Archicad em um segundo dispositivo sem liberar a licença do primeiro, receberá uma caixa de diálogo solicitando que você clique em "Liberar Licença" para transferir a licença. Isso pode ser feito remotamente, sem a necessidade de acessar fisicamente o primeiro dispositivo.
Após clicar em "Liberar Licença", você será redirecionado para o site da sua conta Graphisoft. Na página de detalhes da licença, libere a licença do primeiro dispositivo clicando em "Liberar do dispositivo".
Clique em "Liberar licença" novamente para concluir o processo.
Se o Archicad ainda estiver em execução no primeiro computador, uma mensagem solicitará que você salve o projeto, pois a licença não estará mais disponível para esse dispositivo. Certifique-se de salvar suas alterações antes de trocar de dispositivo para evitar a perda de dados.
Caso ainda esteja tendo dificuldades para transferir a licença em nuvem do Archicad para outro dispositivo, veja o vídeo abaixo com o passo a passo do processo.