cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
The_Artist
Colaborador(a)

Minhas paredes estão sendo cortadas e não sei o que devo fazer para arrumar!

Basicamente o que o título além do fato de que se eu adiciono outra parede o problema não é resolvido!

O que eu faço nesse caso?

Captura de tela 2026-05-20 083515.png
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
The_Artist
Colaborador(a)

Olá, Rita! Descobri que tinha feito um outro piso num vegetal que estava escondido. Posteriormente eu excluí esse vegetal e tudo voltou ao normal. Mas obrigada pela sua ajuda mesmo assim!

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @The_Artist 

Tudo bem?

Isso acontece porque o Archicad trabalha com prioridades de interseção dos Materiais de Construção. Quando dois elementos se encontram, o material com prioridade mais alta “corta” o material com prioridade mais baixa.

Se esse não for o comportamento desejado, você pode:

• Trocar os Materiais de Construção usados nesses elementos, ou

• Ajustar a prioridade dos materiais em Opções > Atributos do Elemento > Materiais de Construção, alterando a Prioridade de Interseção até obter o resultado esperado.

Você pode entender melhor como os Materiais de Construção e suas prioridades funcionam nesta página da ajuda do Archicad.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

The_Artist
Colaborador(a)

Olá, Rita! Descobri que tinha feito um outro piso num vegetal que estava escondido. Posteriormente eu excluí esse vegetal e tudo voltou ao normal. Mas obrigada pela sua ajuda mesmo assim!

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá Maria,

Obrigada por compartilhar a solução na comunidade, tenho certeza de que será útil para outros usuários que enfrentarem o mesmo problema.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!