cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

Parede não aparece na planta,só no 3d

luulissesp
Participante

Olá,estou desenhando um edifício e no segundo pavimento quando eu vou desenhar a parede na planta ela automaticamente some,mas no 3d ela aparece. Quando vou no 3d e seleciono o opção de mostrar em planta ela mostra a planta sem a parede .Alguém pode me ajudar?

obs : ja olhei nas configurações de plano de corte em planta,ordem de visualização e verifiquei se ela não esta vinculada a outro nível,aparentemente esta tudo certo mas continua sem aparecer.

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
caconog
Participante

Olá Luulissesp em 3D você pode abrir as configurações da parede com CTRL+T, na aba "planta e corte" você pode verificar se a opção "mostrar nos pisos" está no piso de origem e também ajustar a visualização em planta.

Caso essa abordagem não funcione, você pode selecionar a parede em 3D, selecionar a parede, clicar com o botão direito e clicar na opção "selecionar na planta" ou apertar o atalho "SHIFT+F2".
Dessa forma o Archicad ira selecionar na planta a parede e você conseguirá entender o que poderia estar acontecendo...

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
caconog
Participante

Olá Luulissesp em 3D você pode abrir as configurações da parede com CTRL+T, na aba "planta e corte" você pode verificar se a opção "mostrar nos pisos" está no piso de origem e também ajustar a visualização em planta.

Caso essa abordagem não funcione, você pode selecionar a parede em 3D, selecionar a parede, clicar com o botão direito e clicar na opção "selecionar na planta" ou apertar o atalho "SHIFT+F2".
Dessa forma o Archicad ira selecionar na planta a parede e você conseguirá entender o que poderia estar acontecendo...

Oi,obrigada pela resposta 

Fiz isso e agora aparece no pavimento mas tá em projeção,você sabe o que pode ser feito ? Já fui em configurações de corte da planta e a altura está certa (1,20m) 

caconog
Participante

Quando voce seleciona a parede em 3D, na geometria dela, qual é o afastamento da base e afastamento do topo?
E na definição de plano de corte em planta, mantenha a altura de plano de corte em 1,20m mas altere o "zona relativa da planta" para mostrar piso atual e mude o afastamento para 2,10m, provavelmente sua parede está com uma elevação de base maior que 1,20, e por isso não aparece na sua planta baixa, pois ela só mostra elementos até 1,20 de altura, alterando para 2,10 ou algum outro valor maior que o afastamento de base da sua parede ela aparecerá na planta. Isso tambem acontece com janelas com peitoril maior que 1,20m

Setup info provided by author

Aprenda e conquiste certificados!