Uma manutenção no sistema de entrega de licenças está programada para sábado, 26 de julho, das 07h00 às 15h00 (horário de Brasília). Durante esse período, os seguintes serviços poderão apresentar instabilidade ou ficar temporariamente indisponíveis: BIMcloud SaaS, Entrega de Licenças, Graphisoft ID (gestão de clientes e empresas), Graphisoft Store e BIMx Web Viewer. Mais detalhes…
em 2023-11-07 12:50 PM
Olá,
Estou tendo dificuldade para modelar esse duto de insuflamento de ar:
Configurei o duto para ter o menor raio possível, atributo que ele atende perfeitamente enquanto estou modelando no plano horizontal (como pode-se ver a esquerda da imagem). Entretanto, ao tentar subir o duto para outro pavimento, o cotovelo não obedece a medida de raio estipulada nas "Definições do Traçado de Duto Selecionado" (Ctrl+T). Também não há mais como selecionar o cotovelo individualmente para tentar alterar o raio da peça.
Como proceder?
2023-11-07 01:36 PM - editado 2023-11-10 04:04 PM
Não sei muito sobre MEP. Mas ao selecionar um segmento e depois clicar em "editar" é possível aditar o raio das peças individualmente.
2023-11-08 09:46 AM - editado 2023-11-08 10:11 AM
Olá, @Joao Pedro Reguim
Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!
Algumas mudanças do último lançamento relacionadas ao Modelador MEP causaram novos desafios ou adaptações nos processos de trabalho já estabelecidos. Compartilhamos os seus comentários com nosso time de desenvolvedores e eles comunicaram que algumas dificuldades que está enfrentando serão melhoradas nas próximas atualizações do Archicad 27.
Nós agradecemos a paciência e contamos com a sua compreensão, enquanto trabalhamos em melhorias em relação às dificuldades mencionadas.
Qualquer dúvida, sinta-se bem-vindo para compartilhar aqui conosco.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
em 2023-11-10 02:22 PM
Olá Julio, obrigado pelas dicas.
Realmente, através da opção editar consigo selecionar a peça individualmente e o raio definido de 0,60 é o que está de fato sendo aplicado nela.
Infelizmente essa atualização não me permite colocar o raio de nenhuma peça abaixo de 0,60 e não consigo entender o porquê.
Por enquanto terei que voltar ao Archicad 26 e refazer essa modelagem. ☹️
em 2023-11-10 02:43 PM
Entendi, então no caso precisaria ser um raio menor que 0,60. Dai realmente parece q não esta sendo possível fazer isso... Havia imagino q eles bloquearam o raio mínimo a 0,60 por questões de normas técnicas. Mas devo estar errado, pois depois verifiquei e realmente é possível deixar o raio menor na versão 26
2024-03-26 09:59 PM - editado 2024-03-27 02:04 PM
Olá. @Joao Pedro Reguim
Temos o prazer de informar que o Archicad 27.2.0 Update (5003, 5004) está disponível para a versão BRA e nessa atualização, existe uma série de novos recursos e correções relacionadas a ferramenta MEP.
Sinta-se bem-vindo para compartilhar a experiência com essas melhorias aqui conosco!
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager