cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc

Modelagem MEP 27

Joao Pedro Reguim
Participante

Olá,
Estou tendo dificuldade para modelar esse duto de insuflamento de ar:
Configurei o duto para ter o menor raio possível, atributo que ele atende perfeitamente enquanto estou modelando no plano horizontal (como pode-se ver a esquerda da imagem). Entretanto, ao tentar subir o duto para outro pavimento, o cotovelo não obedece a medida de raio estipulada nas "Definições do Traçado de Duto Selecionado" (Ctrl+T). Também não há mais como selecionar o cotovelo individualmente para tentar alterar o raio da peça.

Como proceder?

Screenshot_1.pngScreenshot_2.png

4 RESPOSTAS 4
Julio C Freitas
Entusiasta

Não sei muito sobre MEP. Mas ao selecionar um segmento e depois clicar em "editar" é possível aditar o raio das peças individualmente. 

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Joao Pedro Reguim 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

Algumas mudanças do último lançamento relacionadas ao Modelador MEP causaram novos desafios ou adaptações nos processos de trabalho já estabelecidos. Compartilhamos os seus comentários com nosso time de desenvolvedores e eles comunicaram que algumas dificuldades que está enfrentando serão melhoradas nas próximas atualizações do Archicad 27. 

Nós agradecemos a paciência e contamos com a sua compreensão, enquanto trabalhamos em melhorias em relação às dificuldades mencionadas.

Qualquer dúvida, sinta-se bem-vindo para compartilhar aqui conosco.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Olá Julio, obrigado pelas dicas.
Realmente, através da opção editar consigo selecionar a peça individualmente e o raio definido de 0,60 é o que está de fato sendo aplicado nela.
Infelizmente essa atualização não me permite colocar o raio de nenhuma peça abaixo de 0,60 e não consigo entender o porquê.
Por enquanto terei que voltar ao Archicad 26 e refazer essa modelagem. ☹️

Julio C Freitas
Entusiasta

Entendi, então no caso precisaria ser um raio menor que 0,60. Dai realmente parece q não esta sendo possível fazer isso... Havia imagino q eles bloquearam o raio mínimo a 0,60 por questões de normas técnicas. Mas devo estar errado, pois depois verifiquei e realmente é possível deixar o raio menor na versão 26

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas