cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Modelagem MEP 27

Joao Pedro Reguim
Participante

Olá,
Estou tendo dificuldade para modelar esse duto de insuflamento de ar:
Configurei o duto para ter o menor raio possível, atributo que ele atende perfeitamente enquanto estou modelando no plano horizontal (como pode-se ver a esquerda da imagem). Entretanto, ao tentar subir o duto para outro pavimento, o cotovelo não obedece a medida de raio estipulada nas "Definições do Traçado de Duto Selecionado" (Ctrl+T). Também não há mais como selecionar o cotovelo individualmente para tentar alterar o raio da peça.

Como proceder?

Screenshot_1.pngScreenshot_2.png

5 RESPOSTAS 5
Julio C Freitas
Entusiasta

Não sei muito sobre MEP. Mas ao selecionar um segmento e depois clicar em "editar" é possível aditar o raio das peças individualmente. 

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Joao Pedro Reguim 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Algumas mudanças do último lançamento relacionadas ao Modelador MEP causaram novos desafios ou adaptações nos processos de trabalho já estabelecidos. Compartilhamos os seus comentários com nosso time de desenvolvedores e eles comunicaram que algumas dificuldades que está enfrentando serão melhoradas nas próximas atualizações do Archicad 27. 

 

Nós agradecemos a paciência e contamos com a sua compreensão, enquanto trabalhamos em melhorias em relação às dificuldades mencionadas.

 

Qualquer dúvida, sinta-se bem-vindo para compartilhar aqui conosco.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Olá Julio, obrigado pelas dicas.
Realmente, através da opção editar consigo selecionar a peça individualmente e o raio definido de 0,60 é o que está de fato sendo aplicado nela.
Infelizmente essa atualização não me permite colocar o raio de nenhuma peça abaixo de 0,60 e não consigo entender o porquê.
Por enquanto terei que voltar ao Archicad 26 e refazer essa modelagem. ☹️

Julio C Freitas
Entusiasta

Entendi, então no caso precisaria ser um raio menor que 0,60. Dai realmente parece q não esta sendo possível fazer isso... Havia imagino q eles bloquearam o raio mínimo a 0,60 por questões de normas técnicas. Mas devo estar errado, pois depois verifiquei e realmente é possível deixar o raio menor na versão 26

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá. @Joao Pedro Reguim 

 

Temos o prazer de informar que o Archicad 27.2.0 Update (5003, 5004) está disponível para a versão BRA e nessa atualização, existe uma série de novos recursos e correções relacionadas a ferramenta MEP. 

 

Sinta-se bem-vindo para compartilhar a experiência com essas melhorias aqui conosco!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Aprenda e conquiste certificados!