em 2025-06-25 06:21 PM
Boa tarde, Estou fazendo um projeto e minhas paredes não se conectam. Elas são iguais e ficam interceptadas. O que posso fazer para unir?
Solucionado! Ir para Solução.
em 2026-03-06 01:57 PM
2026-03-06 05:34 PM - editado 2026-03-06 05:36 PM
Olá, @Felipe Antonoff
Obrigada pela imagem.
Você verificou se as paredes estão no mesmo Vegetal e se o número de interseção do Vegetal não está impedindo a união entre elas, como o Rogério sugeriu anteriormente?
Se desejar, você também pode enviar o arquivo para o suporte técnico local através do Site de Suporte, para que a equipe possa investigar o problema.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
em 2026-03-18 02:39 PM
Boa tarde @Rita Gurjao ,
sim, as paredes possuem exatamente as mesmas configurações.
Irei encaminhar o arquivo para análise do suporte.
Obrigado!
3 semanas atrás
Eu estava com o mesmo problema, fiz alguns tutoriais e não resolveu, vi sua duvida, e lendo aqui vi alguém comentando dos filtros de renovação. O meu problema só se resolveu, quando mudei o filtro de renovação que estava "01 Planta existente" para qualquer um outro, e quando voltei novamente para "01 Planta existente" as paredes se conectaram automaticamente. Enfim deu certo.
3 semanas atrás
verifica se essa opção no menu de visualização está habilitada:
Se não estiver, habilita. Pode resolver seu problema.
3 semanas atrás
Sim, foi isso que o suporte da Graphisoft me indicou a fazer e resolveu por aqui também. Parece que é algum "bug" com os filtros de renovação.
3 semanas atrás - editado pela última vez 3 semanas atrás
Olá pessoal,
Trazendo uma resposta sobre os casos anteriores que foram encaminhados para o suporte técnico e complementando o que já foi compartilhado pelo @ladocosta e @Felipe Antonoff, o suporte identificou que o Filtro de Renovação apresentava um problema que estava causando esses erros de conexão entre os elementos. Após alterar o filtro para qualquer outro e, em seguida, retornar ao filtro desejado, as conexões voltaram a funcionar normalmente.
Além disso, verifiquem se, no filtro, a opção não interceptar está habilitada, pois ela também pode causar esse comportamento.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
3 semanas atrás
Estou com o mesmo problema no archicad 29, já tentei todos os metodos inclusive desse forum e n consegui solução, o meu tmb no 3d fica tudo certo, mas na planta baixa elas não se interceptam
3 semanas atrás
Olá, @joaobueno
Sinto muito pelo que você está passando.
Você poderia enviar o arquivo para o suporte técnico pelo Site de Suporte para que possamos analisá-lo melhor? Assim que tivermos uma solução, vou compartilhá-la aqui para ajudar outros membros da comunidade que possam passar pela mesma situação.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Community Expert
Segunda-feira
Olá, Rita! Sabe me dizer algum deles foi resolvido? Estou com o mesmíssimo problema. Já verifiquei tudo o que sugeriam nessa cadeia de comentários: Número do vegetal, configuração de visualização, e inclusive já tentei fechar e abrir novamente o arquivo e nada funciona.
Agradeço quem puder ajudar!